MENU

Casillas elogia 'joia' De Gea e acredita que ele vá lutar por lugar na Fúria

Casillas elogia 'joia' De Gea e acredita que ele vá lutar por lugar na Fúria

Atualizado: Quinta-feira, 26 Maio de 2011 as 10:41

Casillas no treino do Real (Foto: agência Reuters)

  Campeão do mundo de 2010 com a Espanha, o goleiro Iker Casillas, do Real Madrid já vê seu posto de camisa 1 da Fúria ameaçado pelo jovem David De Gea, mas encara o fato com naturalidade. Contratado pelo Manchester junto ao Atlético de Madri para substituir Van der Sar, que se aposenta após a Champions , De Gea tem apenas 20 anos e fez uma temporada excelente com o clube madridista.

Por esse motivo, Casillas, eleito três vezes o melhor goleiro do mundo pela Fifa, se rendeu ao talento da 'joia'.

- Logo, logo, ele vai lutar pelo meu lugar. É um grande goleiro. Temos que cuidar dele porque é nosos futuro. Tem 20 anos. Espero que faça grandes coisas pelo seu clube e pela seleção - relatou ao "The Sun".

O goleiro do Real tem 30 anos, começou no clube com 18 e esteve sob os holofotes desde então. O mesmo acontece com o novo arqueiro do Manchester, que chegou ao time principal do Atlético de Madri com 18 anos.

David De Gea foi contratado pelo Manchester para substituir Van der Sar (Foto: Getty Images)

  Os ingleses apostaram alto na revelação: £ 18,3 milhões (R$ 48,4 milhões), e por isso, espera um retorno positivo. Casillas diz não ter dúvidas disso, e acredita que chegar nessa idade a um clube como o United será bom para De Gea.

- Ele vai aprender muito, pelo fato de começar tão cedo. Tive isso também. O Atlético de Madri tem que ficar orgulhoso que um grande goleiro surgiu lá. Todo mundo viu o que ele fez e elogiou suas performances. Assistindo De Gea, me lembro quando comecei 12 anos atrás. Ele tem uma longa estrada pela frente e, quando menos esperar, vai ser chamado para a Fúria.

O novo goleiro do Manchester deve estar orgulhoso pelos elogios, já que Casillas é um ídolo para ele.

- Eu acho que, não só para mim, mas para muitos goleiros, ele é um ponto de referência e um exemplo a ser seguido. Tem qualidades incríveis e agora é o melhor do mundo - concluiu De Gea.          

veja também