Caso Marcelinho Paraíba: delegada diz que exames confirmam agressões

Caso Marcelinho Paraíba: delegada diz que exames confirmam agressões

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:19

Herta França diz que exames confirmam as

agressões (Foto: Reprodução / TV Paraíba) A delegada da Mulher de Campina Grande, Herta França, confirmou na manhã desta sexta-feira que tem em mãos o resultado do exame de corpo de delito feito na mulher de 31 anos que acusa o jogador de futebol Marcelinho Paraíba de tentativa de estupro. Herta, que é a nova delegada do caso, por ser a titular da delegacia especializada que trata de crimes contra a mulher, declarou que os exames confirmam as agressões contra a vítima. - O laudo confirma a denúncia da vítima. Foram constatados hematomas no couro cabeludo e no pescoço e um corte na cavidade interna da boca (lábios) – declarou a delegada à TV Paraíba, ponderando no entanto que o “ato sexual” não foi consumado.

Até ontem o caso estava com o delegado Fernando Zóccola, que estava de plantão na madrugada do crime, mas hoje o caso foi encaminhado para a Delegacia Especializada da Mulher.

Marcelinho Paraíba negou acusações durante entrevista coletiva no Recife (Foto: Aldo Carneiro) Herta França tem agora 30 dias para dar continuidade às investigações e depois deste prazo ela tem que enviar o inquérito para a justiça, que vai decidir se vai ou não levar o caso adiante.

Ela declarou que neste período vai ouvir novas testemunhas, para esclarecer alguns pontos que ainda são desconhecidos e outros que são contraditórios. E apesar de a prioridade ser a de “escutar pessoas novas”, a delegada não descarta ter que interrogar novamente o atleta.

- Se surgir um fato novo, talvez tenhamos que escutar novamente quem já prestou depoimento – resumiu.

Marcelinho Paraíba chegou a ficar 12 horas preso

(Foto: Chico Martins / Futura Press / Ag. Estado) Contraponto

O advogado de Marcelinho Paraíba, Afonso Vilar, no entanto, afirmou que não teve acesso ainda ao laudo feito pela polícia. Mas apesar disto ele falou sobre o teor conhecido do documento.

- O laudo diz que ela tem lesões leves, mas não quer dizer que foram cometidas por Marcelo. Por enquanto é a palavra dela contra a dele - explicou.

Afonso diz esperar que o inquérito seja instaurado para poder se pronunciar à justiça. O jogador, inclusive, disse em uma entrevista coletiva realizada na quinta-feira, na Ilha do Retiro, que é inocente e que tudo não passou de uma armação.

Vítima é a mulher de branco, de costas

para a foto (Foto: Karoline Zilah) Um outro exame ainda deverá ser solicitado pela polícia. De acordo com o delegado que estava anteriormente à frente do caso, Fernando Zóccola, a arma utilizada pelo irmão da vítima, Rodrigo Pinheiro (que também é delegado), será periciada.

- A arma utilizada por ele será periciada sim. Mas já entreguei tudo para a nova delegada que está cuidando do caso – declarou.

O tipo de exame que será feito é uma análise residuográfica, que no estado só é realizado em João Pessoa. O objetivo é saber se o delegado atirou para o alto dentro da casa de Marcelinho, conforme se especulou no dia.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições