Cavalo do nº 1 do mundo morre após realizar saltos em prova

Cavalo do nº 1 do mundo morre após realizar saltos em prova

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:21

Eric Lamaze e o cavalo Hickstead na disputa da

prova individual de saltos, na Itália (Foto: AP) A quarta etapa da Copa do Mundo de hipismo, disputada em Verona, Itália, foi interrompida neste domingo por um motivo trágico. O sela holandês Hickstead, montado pelo atual nº 1 do ranking mundial, o canadense Eric Lamaze, morreu após completar a rodada de saltos na competição. Ainda não se sabe a causa da morte do cavalo.

Em comunicado à imprensa, a organização informou que Hickstead "de repente teve um colapso" e que já estava morto quando recebeu os primeiros cuidados dos veterinários. Em homenagem ao animal, competidores e organizadores fizeram um minuto de silêncio e decidiram não continuar a disputa.

Antes de sofrer o colapso, Eric e Hickstead cometeram apenas um derrube no percurso de 13 obstáculos.

- Hicktstead realmente foi um cavalo em um milhão. Meu coração está com Eric e todos que tiveram uma ligação com esse maravilhoso cavalo. Foi um perda irreparável, mas Hickstead jamais será esquecido. Somos muito felizes por termos podido conhecê-lo - declarou a Princesa Haya, presidente da Federação Equestre Internacional.

Eric e Hickstead foram bronze nos Jogos Equestres Mundiais no ano passado e, de quebra, Hickstead levou o título de melhor cavalo pois foi o único a zerar os quatro percursos com os quatro cavaleiros no rodízio. Em maio deste ano, Eric e Hickstead conquistaram o vice-campeonato na Final da Copa do Mundo 2010/2011.

Site da Federação Equestre Internacional presta homenagem na página inicial (Foto: Reprodução Fei.org)          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições