Cavenaghi ganha sequência, mas Roth prevê dificuldades

Cavenaghi ganha sequência, mas Roth prevê dificuldades

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:50

É mais um jogo para Fernando Cavenaghi começar a mostrar aquele rendimento que os colorados tanto esperam. A convocação de Leandro Damião para a Seleção Brasileira dá ao Torito a chance de começar sua segunda partida seguida com a camisa colorada – nesta quarta-feira, às 21h50m, contra o São José-Poa, no Passo D’Areia. A expectativa é de que ele tenha rendimento superior à discrição apresentada no empate por 0 a 0 com o Novo Hamburgo no último sábado.

Celso Roth diz que tem toda a confiança no argentino, mas faz ressalvas sobre o aproveitamento dele. Na visão do treinador, é preciso uma série maior de jogos para o atleta apresentar o que pode. Enquanto isso, ele pede entrega física a Cavenaghi e a outros jogadores que não são titulares habituais do Inter.

- Eu estava dizendo a meus jogadores que não é fácil o jogador ter seu equilíbrio técnico. Ele precisa de seis, sete, oito jogos seguidos. Não é eu pegar e dizer que a coisa vai acontecer. Não é assim. Eu estava dizendo isso a eles. Sei disso. Tive a felicidade de jogar também. Mas uma coisa é importante: a superação e a entrega no sentido físico. O retorno virá com a sequência. Certamente o Cavenaghi e seus colegas estão dentro dessa avaliação de performance – disse Roth.

Por isso, o técnico prefere não fazer grandes previsões sobre como será o rendimento de Cavenaghi contra o São José.

- É difícil dizer que Cavenaghi fará isso, fará aquilo. É difícil mensurar. O importante é que ele está tendo sequência para poder demonstrar. Eles já vão estar mais adaptados, mesmo que seja um campo sintético. A expectativa é a melhor possível.

A ida de Damião para a Seleção também representa a ausência do camisa 9 no jogo contra o São Luiz, sábado, no Beira-Rio. Cavenaghi deverá ser novamente titular.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições