CBA e administradora de Interlagos não se entendem sobre nova chicane

CBA e administradora de Interlagos não se entendem sobre nova chicane

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:32

Uma das alterações mais importantes visando ao aumento da segurança da pista do Autódromo de Interlagos, em São Paulo, a nova chicane na Curva do Café estará pronta na próxima sexta-feira. É o que garante o presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Cleyton Pinteiro. Na semana passada, Cleyton afirmou que a obra terminaria nesta quarta, o que não aconteceu.

- O asfalto já está concluído, falta fazer a zebra. Como não teremos corridas em Interlagos neste fim de semana, até esta sexta-feira a chicane estará pronta, e poderá ser usada na Corrida do Milhão - garantiu o presidente da entidade, sem apontar a causa para o atraso na entrega da obra.

Já a coordenadoria de comunicação da São Paulo Turismo (SPTuris), órgão que administra Interlagos e é responsável pela execução da obra, prefere não mencionar datas, embora também garanta que o novo trecho estará à disposição dos promotores da Stock Car na semana da Corrida do Milhão. A prova, que contará com a participação do ex-campeão mundial de Fórmula 1 Jacques Villeneuve, terá sessões de treinos extras já a partir de quinta-feira, dia 4.

- Enfatizamos que em nenhum momento a SPTuris, responsável pela execução da chicane, divulgou uma data para a entrega. As datas foram informadas pela CBA - frisou Daniela Queiroz, da coordenadoria de comunicação do órgão.

O novo trecho já deveria estar pronto, mas um erro de projeto impediu sua utilização na etapa do Brasileiro de Marcas, entre os dias 15 e 17 de julho: a inversão na geometria das zebras, que foi muito criticada pelos pilotos e tornou impraticável sua implantação.

Após a exoneração do engenheiro Artemis de Oliveira, então responsável pela reforma, as obras foram retomadas, ocasião em que o presidente da CBA prometeu convidar a imprensa para exibir o trabalho pronto às 10h desta quarta, dia 27, mas o prazo não foi cumprido.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições