CBF admite que proteção de Julio Cesar tem parte de metal

CBF admite que proteção de Julio Cesar tem parte de metal

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

Julio Cesar no momento em que proteção aparece

(Foto: reprodução sportv)  

Embora o médico José Luiz Runco tenha negado logo após o empate com Portugal, sexta-feira, que a proteção usada por Julio Cesar nas costas tenha metal, a diretoria de comunicação da CBF confirmou na tarde deste sábado que há sim uma parte desse material no objeto que foi utilizado pelo goleiro no duelo. - Ele usa uma cinta com um metal por dentro. Metal que ficou à vista quando ele caiu depois do choque com o jogador – falou Rodrigo Paiva, depois de ficar alguns minutos conversando com Runco. O lance em questão ocorreu aos 15 minutos do segundo, depois de linda defesa em chute de Raul Meireles.

Antes de admitir a presença de metal na cinta utilizada por Julio Cesar, Rodrigo Paiva chegou a infomar à imprensa que o objeto usado pelo goleiro não tinha nenhuma irregularidade.

- É uma presilha de metal que você encontra em qualquer cinta. Não tem nada demais - afirmou o diretor de comunicação, logo no início da atividade.

Rodrigo Paiva afirma também que a Fifa estava ciente do uso da proteção e que ela foi analisada por representantes da entidade.

- Antes do jogo, a Fifa vê todo material. E se esse foi liberado é porque não tinha problema - acrescentou o diretor de comunicação da CBF.

Antes do jogo, a Fifa vê todo material. E se esse foi liberado é porque não tinha problema" Rodrigo Paiva A proteção usada pelo goleiro do Brasil virou o assunto principal pós-jogo não só porque a CBF estudou pedir o veto de Drogba, da Costa do Marfim, por conta de uma proteção semelhante no braço, mas principalmente porque deixa no ar se Julio Cesar ainda sente um problema nas costas ou não.

Segundo José Luiz Runco e o próprio jogador, não há nada de errado. Como falou o médico, o goleiro sofre de um problema chamado de protrusão, que é uma saliência ou o deslocamento para frente de alguma membrana, osso ou músculo. No caso da protrusão discal, o problema ocorre nos discos que formam a coluna vertebral.

  Por Márcio Iannacca e Thiago Correia Direto de Joanesburgo, África do Sul

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições