CBF afasta árbitro Simon por erros no Campeonato Brasileiro

CBF afasta árbitro Simon por erros no Campeonato Brasileiro

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) afastou nesta segunda-feira (9) o árbitro Carlos Eugênio Simon do Campeonato Brasileiro, devido à "repetição dos erros cometidos durante a competição". A decisão foi divulgada por meio de comunicado.

''Em virtude da repetição de erros cometidos durante a competição, o árbitro Carlos Eugênio Simon (RS), que apitou o jogo Fluminense x Palmeiras, domingo [8], no Maracanã, está afastado até o final do Campeonato Brasileiro 2009''.

O árbitro, que foi o representante brasileiro nas duas últimas Copas do Mundo, está pré-escalado também para apitar no Mundial da África do Sul, em 2010.

No jogo entre Palmeiras x Fluminense, o árbitro errou ao anular um gol de cabeça do atacante palmeirense Obina, alegando que o jogador alviverde cometeu falta no adversário.

A partida estava empatada por 0 a 0 quando o lance ocorreu. O Palmeiras perdeu o jogo por 1 a 0 e a liderança da competição para o São Paulo.

Outro jogo no qual Simon causou polêmica foi Santos x São Paulo. O goleiro tricolor Rogério Ceni reclamou de sua expulsão em um lance do segundo tempo. Os santistas também chiaram. No lance, a partida ficou paralisada por aproximadamente cinco minutos, mas o árbitro só deu três de acréscimo.

A notícia do afastamento de Simon foi adiantada em primeira mão pelo blogueiro Cosme Rímoli, do R7.

Segundo a CBF, o árbitro comandou 11 partidas no Brasileirão. Mas não foi apenas nesse torneio que ele gerou polêmica. Em 26 de abril, em jogo entre Ceará e Fortaleza, na primeira partida da final do Campeonato Cearense, o juiz marcou um pênalti inexistente em Edu Sales, Ceará, que caiu sozinho na grande área.

A partida foi vencida pelo Fortaleza por 2 a 1.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições