MENU

CBF divulga diagrama e confrontos da primeira fase da Copa do Brasil

CBF divulga diagrama e confrontos da primeira fase da Copa do Brasil

Atualizado: Terça-feira, 13 Dezembro de 2011 as 1:47

Campeão deste ano, o Vasco foi o primeiro clube a

se garantir na Libertadores 2012 (Agência O Globo)   A CBF divulgou, na manhã desta terça-feira, o diagrama e a relação dos 64 clubes que vão participar da Copa do Brasil do ano que vem. A tabela completa, com as datas dos jogos, será divulgada até esta sexta-feira, segundo o site oficial da entidade. Os confrontos válidos pela primeira fase já estão definidos.

Assim, já se sabe que o Palmeiras estreia contra o Coruripe-AL. O Cruzeiro pega o Rio Branco-AC, e o Grêmio, o River Plate-SE. O São Paulo encara o Independente-PA na primeira fase. O Atlético-MG pega o Cene-MS, enquanto o Botafogo tem o Treze-PB pela frente. O primeiro adversário do Bahia será o Auto Esporte-PB.

Caso os clubes considerados favoritos avancem na competição, alguns confrontos já podem ser previstos. Palmeiras e Cruzeiro podem se enfrentar nas quartas de final. Na mesma fase, o Grêmio pode encarar Bahia ou Portuguesa, e o São Paulo, o Atlético-MG.

O vencedor do possível confronto entre Palmeiras e Cruzeiro poderá pegar o Grêmio nas semifinais. Quem passar do hipotético duelo entre São Paulo e Atlético-MG teria a possibilidade de enfrentar o Botafogo na outra semifinal.

Confira os adversários de estreia dos clubes da Série A:

Palmeiras x Coruripe-AL

Cruzeiro x Rio Branco-AC

Grêmio x River Plate-SE

Náutico x Santa Cruz-RN

Bahia x Auto Esporte-PB

Portuguesa x Cuiabá-MT

São Paulo x Independente-PA

Atlético-GO x Gurupi-TO

Ponte Preta x Sapucaiense-RS

Atlético-MG x Cene-MS

Coritiba x Nacional-AM

Sport x 4 de Julho-PI

Botafogo x Treze-PB          

veja também