CBF negocia liberação dos três 'estrangeiros' da Seleção sub-20

CBF negocia liberação dos três 'estrangeiros' da Seleção sub-20

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

A CBF vai precisar trabalhar junto ao Inter de Milão, ao Parma e ao Palermo, todos da Itália, para contar com os apoiadores Philippe Coutinho, Zé Eduardo e João Pedro no dia 13 de dezembro, data da apresentação da Seleção Brasileira sub-20 na Granja Comary, em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro. De acordo com o técnico Ney Franco, apenas o jogador do time nerazurri, que tem sido convocado por Mano Menezes para o time principal, está recebendo um cuidado especial de outros departamentos da entidade por estar se recuperando de uma lesão na coxa direita.

Segundo Ney, a CBF já está cuidando de todos os trâmites para contar com os atletas no início da preparação.

- Conversamos com o Zé Eduardo e com o João Pedro, e eles têm tudo para se apresentarem junto com os outros no dia 13. O Coutinho, o doutor Runco está fazendo um contato com o Inter de Milão em relação à lesão, e ele tem tudo para estar aqui também no dia 13. Esses três atletas merecem uma interpretação do clube para liberação. Tem a questão da Fifa pelo tempo que eles podem ser liberados para o treinamento visando uma competição. Temos pessoas para resolver esse problema e torcemos para que todos estejam aqui para o início da preparação - afirmou.

O caso de Coutinho está sendo tratado pelo médico da Seleção Brasileira, José Luís Runco. O profissional tem estado em contato direto com o Inter de Milão para saber as condições do atleta, que sequer foi relacionado pelo Inter de Milão para a disputa do Mundial de Clubes, de 8 a 18 de dezembro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

A Seleção Brasileira vai ter três períodos de treinamento na Granja Comary. O primeiro será de 13 a 22 de dezembro. Os jogadores serão liberados para passar o Natal com os familiares e retornam aos trabalhos na região serrana do Rio de Janeiro no dia 27. Em seguida, os atletas deixarão o local para curtir o Reveillon e voltam para finalizar a preparação a partir de 3 de janeiro. A viagem para o Peru acontecerá apenas no dia 13.

Por: Márcio Iannacca

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições