CBF pode interferir na convocação de Thiago Motta, segundo jornal

CBF pode interferir na convocação de Thiago Motta, segundo jornal

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:57

O técnico da seleção italiana, Cesare Prandelli, cogita convocar o volante brasileiro Thiago Motta, que acabou de adquirir naturalidade italiana, para o amistoso da semana que vem contra a Alemanha. No entanto, a presença do jogador da Inter de Milão na lista depende da liberação da Fifa, que será anunciada na próxima sexta-feira (4).

A entidade libera atletas que jogaram apenas pelas categorias de base de seus países para jogar por outras seleções, mas Motta disputou a Copa Ouro de 2003, competição oficial da entidade. A Federação Italiana vai alegar que o Brasil mandou uma equipe sub-23 ao torneio e, portanto, não se tratava de um time profissional.

De acordo com o jornal italiano Gazzetta dello Sport, a Confederação Brasileira de Futebol não se mostra favorável à liberação e pode interferir no caso.

A lista de convocados de Prandelli para pegar a Alemanha sai no próximo domingo (6) e, dependendo da decisão da Fifa, Motta já pode fazer sua estreia pela Itália.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições