MENU

CBF suspende árbitro que não puniu agressor de Obina

CBF suspende árbitro que não puniu agressor de Obina

Atualizado: Terça-feira, 6 Abril de 2010 as 12

Após receber uma entrada dura do zagueiro Rodrigo, do Chapecoense, na goleada do Atlético-MG sobre o time catarinense, por 6 a 0, na última quinta-feira, pela Copa do Brasil, o atacante do Galo viu o juiz da partida ser punido pela comissão de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em nota oficial, divulgada nesta segunda-feira, a entidade anunciou o afastamento do árbitro José Henrique de Carvalho, de São Paulo, por 30 dias.

De acordo com a nota, "o árbitro foi punido em virtude de omissão no aspecto disciplinar". No lance, o jogador do Chapecoense cometeu falta violenta em Obina, que será operado na manhã desta terça-feira, já que teve os ligamentos laterais do tornozelo esquerdo rompidos. Ele ficará pelo menos três meses parado.

O lance aconteceu logo no primeiro minuto de jogo. Em vez de punir o infrator, o árbitro nem sequer mostrou cartão amarelo. Sentindo muita dor, o atacante deixou o campo e foi encaminhado ao departamento médico. A contusão foi confirmada após uma ressonância magnética, feita no sábado.

veja também