Ceará e Fortaleza decidem o primeiro turno do Campeonato Cearense

Ceará e Fortaleza decidem o primeiro turno do Campeonato Cearense

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:53

O mais tradicional clássico cearense terá nesta quarta-feira mais um capítulo decisivo nesta quarta-feira, no Castelão. A partir das 21h50m (de Brasília), Ceará e Fortaleza decidem quem será o campeão do primeiro turno do Campeonato Estadual. O time que ficar com o título terá vaga assegurada na final da competição. O jogo, que será apitado por Heber Roberto Lopes, da Federação Paranaense de Futebol, terá transmissão ao vivo pela TV Globo para todo o estado do Ceará.

Na primeira fase, o Ceará, único invicto da competição até o momento, terminou na liderança, com 29 pontos, e o Fortaleza ficou em segundo lugar, cinco pontos atrás. Mas ambos se enfrentarão nesta quarta em igualdade de condições. Em caso de empate no tempo normal, o campeão do turno será conhecido na disputa de pênaltis. Nas semifinais, o Alvinegro derrotou o Horizonte-CE por 4 a 0, e o Tricolor passou pelo Guarani de Sobral, com uma vitória de 2 a 0.

Nacionalmente, o time alvinegro também está em melhor posição, afinal está na elite do Campeonato Brasileiro, enquanto que o Tricolor vai disputar a Série C. Porém, o Fortaleza luta para conquistar o pentacampeonato cearense e manter a hegemonia no estado. Para o volante Marcos Paulo, que disputa sua primeira decisão pelo Tricolor de Aço, é preciso muita marcação na final. Mas sem abdicar do ataque:

- É um jogo onde todos querem vencer e é importante fazermos de tudo para dificultar a vida do adversário. Temos que ter uma pegada forte ali no meio de campo para que eles não possam crias jogadas de ataque. Se tiver a chance, pode ter certeza que eu tentarei avançar para colaborar com nossos meias e atacantes.

No Vozão, o técnico Dimas Filgueiras destaca os bons resultados da equipe até o momento (dez vitórias e dois empates), mas avisa que isso de nada valerá se não vencer a final desta quarta:

- O time fez uma bela campanha, mas se perdermos tudo isso será esquecido. O Clássico-Rei dispensa apresentações e não temos como apontar favorito para o jogo. Os atletas sabem da importância da decisão e estão prontos para realizar uma ótima apresentação. O Ceará vem atuando no esquema com três zagueiros há bastante tempo e tem dado certo. Nossa expectativa é muito boa.

O apoiador Sergio Mota, recuperado de um problema na coxa, ficará como opção no banco de reservas. O time do Ceará deve começar com Fernando Henrique; Erivélton, Cléber e Fabrício; Boiadeiro, Michel, João Marcos, Geraldo e Vicente; Júnior e Iarley.

Já o Fortaleza deve ser escalado por Flávio Araújo com o mesmo time que iniciou a semifinal: Fabiano; Roniery, Plínio, Gilmak e Guto; Régis, Marcos Paulo, Bismarck e Luciano Henrique; Reginaldo Júnior e Léo Andrade.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições