MENU

Ceará goleia o Guarani, conquista 2º turno e garante hegemonia no estado

Ceará goleia o Guarani, conquista 2º turno e garante hegemonia no estado

Atualizado: Segunda-feira, 9 Maio de 2011 as 8:12

Sem dar chance para o azar e fazendo jus ao apelido de Carroça Desembestada, o Ceará goleou o Guarani de Juazeiro por 5 a 0, na tarde deste domingo, no Estádio Presidente Vargas, conquistou o segundo turno do Campeonato Cearense e, consequentemente, o 40º título estadual por antecipação, já que havia sido campeão também do primeiro turno. De quebra, o Vovô ainda recuperou a hegemonia isolada no estado, voltando a ficar à frente do Fortaleza, que tem 39 títulos. A última conquista do Ceará havia sido em 2006. Desde então, o clube viu o maior rival vencer o Cearense por quatro vezes consecutivas (2007, 2008, 2009 e 2010). Marcelo Nicácio e Thiago Humberto, duas vezes cada, e Osvaldo fizeram os gols.

O Ceará começou a partida a todo vapor e abriu o placar logo aos 15 minutos, com Thiago Humberto. O meia arriscou um chute de fora da área e balançou a rede. Aos 34, mais um belo gol: em cobrança de falta, Marcelo Nicácio ainda viu a bola tocar na trave antes de correr para o abraço. Apenas dois minutos depois, o camisa 9 apareceu para marcar novamente, fuzilando o goleiro após bobeada do zagueiro adversário.     No segundo tempo, mais pressão do Vovô. Mesmo com a larga vantagem no placar, o Alvinegro não se acomodou em campo e ampliou a diferença aos 2 minutos, com um golaço de voleio de Thiago Humberto, o segundo dele na partida. Aos 14, Osvaldo driblou o zagueiro para marcar o quinto. E poderia ter sido mais, não fossem as chances desperdiçadas pelos donos da casa.

Agora, o Ceará espera dar sequência à ótima fase na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, a equipe enfrenta o Flamengo, às 21h50m (horário de Brasília), pelo jogo de volta das quartas de final da competição. Na ida, em pleno Engenhão, no Rio de Janeiro, vitória por 2 a 1 do Vovô, que pode até perder por 1 a 0 em Fortaleza, no Presidente Vargas, para ficar com a vaga.          

veja também