MENU

Ceará, Guarani e Atlético-GO vencem duelos regionais na Série B

Ceará, Guarani e Atlético-GO vencem duelos regionais na Série B

Atualizado: Domingo, 22 Novembro de 2009 as 12

Além de conquistarem a classificação à divisão de elite do Campeonato Brasileiro de 2010, Ceará, Guarani e Atlético-GO ainda celebraram a vitória em outra ?batalha?: deixaram para trás, respectivamente, Fortaleza, que foi rebaixado para a Série C, Ponte Preta e Vila Nova, que permanecem na segunda divisão do próximo ano.

O Ceará pôde comemorar um triunfo ainda maior, pois viu seu maior rival ser rebaixado depois de 10 anos transitando entre as duas divisões de cima. Para não ficar de fora, até o Vasco, campeão da Série B, ainda pode ver Fluminense e Botafogo caírem, o que lhe garantiria um 2010 muito mais tranqüilo do que foi 2009, quando teve que ver os outros cariocas na disputa da série principal enquanto lutava para subir.  

Para completar a festa, os times que conseguiram o acesso contribuíram diretamente para o declínio de seus principais rivais na competição, pois não perderam nenhum dos duelos diretos. E somaram pontos decisivos para conquistarem uma vaga na Série A.

Nos dois encontros que teve com o Fortaleza, o Ceará empatou o primeiro em 0 a 0 e venceu o segundo por 1 a 0. Em Campinas, o Guarani venceu os dois confrontos. Fez 1 a 0 na casa da Ponte Preta, o Moisés Lucarelli, e 2 a 1 no seu estádio, o Brinco de Ouro. Mesmo desempenho teve o Atlético-GO, que bateu o Vila Nova por 3 a 2 no primeiro turno e por 2 a 1 no returno.   fonte:r7.com

veja também