Ceará leva a melhor no clássico contra o Fortaleza pelo Nordestão

Ceará leva a melhor no clássico contra o Fortaleza pelo Nordestão

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

Em busca de recuperação no Campeonato do Nordeste, Fortaleza e Ceará entraram em campo na noite desta quarta-feira, no Castelão. Melhor para o Alvinegro, que venceu o Leão por 2 a 0. Contando com Oziel e Ernandes inspirados, o Vozão não teve dificuldade para construir o placar. Já o Fortaleza criava poucas oportunidades, principalmente pela falta de criatividade de Bismarck e Paulo Isidoro.

Com a vitória, o Ceará soma nove pontos em seis jogos e encara o Fluminense de Feira de Santana, neste sábado, no Castelão, em jogo válido pela sétima rodada da competição.

O Fortaleza ficou com sete pontos em sete jogos e vai tentar a recuperação diante do Náutico, no domingo, em Recife.

O primeiro tempo

O Clássico-Rei foi todo do Ceará, que pressionou o Fortaleza e chegava com muita frequência ao ataque durante toda a etapa inicial.

O Leão, armado para explorar o contra-ataque, sempre esbarrava nos erros de passe e não criou nenhum lance de perigo durante os 45 minutos iniciais.

Em falha da defesa Tricolor, W.Amorim fez o único gol do primeiro tempo. Ernandes cruzou na área e Leomar furou. A bola sobrou para o atacante do Ceará, que não perdeu a oportunidade e completou para o gol.

Em lance polêmico, Peter puxou um contra-ataque rápido para o Fortaleza. Ele iria passar por Heleno, quando o volante do Ceará colocou a mão na bola dentro da área. Os jogadores e os torcedores do Leão pediram pênalti, mas o árbitro achou o toque involuntário e mandou seguir o jogo.

O segundo tempo

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Ernandes marcou o segundo gol do Vovô. Ele recebeu passe de Oziel, driblou Peter e bateu com força, com o pé direito, no canto do goleiro Fabiano.

A vantagem de dois gols no placar deu ao Ceará uma segurança na partida. O Fortaleza passou a buscar mais o ataque, porém, esbarrava na marcação do Alvinegro.

Aos nove minutos, André Leonel recebeu belo lançamento de Tatu. Sem marcação e cara a cara com Diego, o atacante do Leão tentou bater colocado, mas jogou para fora.

O Alvinegro era melhor na partida e esteve muito perto de marcar o terceiro. Misael fez grande jogada pela direita e tocou para Oziel. O lateral direito girou em cima da marcação e bateu forte. Fabiano fez grande defesa e salvou o Tricolor.

No fim do jogo, o técnico Zé Teodoro lamentou o fato de ter tomado o gol logo no início da segunda etapa:

- Tomar o gol com 25 segundos, após a conversa no vestiário, é complicado. Mas fica a lição para os próximos jogos. Precisamos melhorar em todos os setores - comentou o técnico do Fortaleza.

Por Portal Verdes Mares Fortaleza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições