Ceará será palco da Copa América de Futebol 7 Society 2008

Ceará será palco da Copa América de Futebol 7 Society 2008

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Ceará será palco da Copa América de Futebol 7 Society 2008

Uma das modalidades com o maior número de praticantes no país, o Futebol Society, também conhecido como futebol 7, terá no Ceará a realização da Copa América de Futebol 7 Society 2008, que acontece de 17 a 19 de outubro, no Sesc Iparana. Na competição, a rivalidade entre Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai será certamente uma atração a mais para os cerca de cinco mil torcedores que devem lotar a arquibancada da Arena.

Etre os jogadores do Brasil, destaque para o cearense Manoel Tobias, um dos maiores nomes da história do Futsal mundial, e Robert, que brilhou no campo com as camisas do Santos, Corinthians, Grêmio e chegou a jogar na Seleção Brasileira. Os atletas serão os reforços do time nacional na briga pelo título. A seleção brasileira conta com jogadores de vários estados e foi formada a partir da observação de jogos do Circuito Nacional, do Brasileiro de Seleções e do Brasileiro de Clubes.

"A presença de ídolos como o Manoel Tobias e o Robert ajuda a chamar público para assistir à competição. E quem for ver o Brasil em ação, perceberá que os jogadores do Futebol 7 não deixam nada a dever aos melhores do Brasil porque estão mais acostumados com as táticas e à grama sintética", diz Marcello Sangiovanni, vice-presidente da CBF7 Society.

Apesar de ser muito conhecido no Brasil como Futebol Society, a idéia da Confederação é realçar o nome Futebol 7, já utilizado em alguns estados. O objetivo da Confederação é fortalecer cada vez mais o Futebol 7 como esporte, não apenas uma prática esportiva.

"O nome society seria mais difícil de se explicar internacionalmente e alguns países já adotam o futebol 7. Fica mais fácil para todos", explica Sangiovanni, que vê na Copa América o primeiro passo para o esporte voltar a realizar competições internacionais.  

Aos 37 anos e jogando futebol de 7 toda terça-feira, Robert está animado para participar de sua primeira competição oficial.

"Fiquei muito feliz pelo convite. Estou ansioso para conhecer meus companheiros. Gosto de jogar bola e tenho prática na grama sintética e a minha pelada semanal é justamente de sete", disse Robert.

A Copa América será disputada no sistema de todos contra todos e a equipe que somar o maior número de pontos será a campeã. O primeiro confronto da seleção canarinha será contra o Uruguai, logo na sexta-feira, dia 17, às 16h. No sábado, será a vez de enfrentar a seleção paraguaia, às 11h. Um dos jogos mais esperados : Brasil X Argentina, acontece no domingo, 11h.

Programação:

Dia 17/10:

14:15

Argentina X Paraguai 17/10:

16:00

Brasil X Uruguai 18/10:

09:15

Uruguai X Argentina 18/10:

11:00

Brasil X Paraguai 19/10:

09:15

Uruguai X Paraguai 19/10:

11:00

Brasil X Argentina 19/10:

12:30

Premiação

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições