Ceará vence o Icasa sem dificuldades

Ceará vence o Icasa sem dificuldades

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:15

O Ceará mais uma vez não atuou como a torcida queria, porém, o Vovô somou mais três importantes pontos na competição ao vencer o Icasa pelo placar de 2 a 0, em partida realizada nesta quinta-feira, no estádio Presidente Vargas. Os gols do Vovô foram assinalados pelo atacante Felipe Azevedo, aos 27 minutos do primeiro tempo, e por Leandro Chaves, aos 13 da etapa final.

O jogo desta noite teve duas particularidades. A primeira é que Felipe Azevedo perdeu duas cobranças de pênalti ainda na primeira etapa. A outra foi as defesas milagrosas do goleiro Carlos Luna que no mínimo evitou quatro chances de gol do Alvinegro.

Com a vitória o time de Porangabuçu pulou para a 2ª colocação com 23 pontos. Pela 11ª rodada, o Vovô viaja para o interior do Estado para encarar o Crateús, no domingo, às 16horas (Horário de Fortaleza), no estádio Juvenal Melo. O Icasa prossegue com a crise. Com mais uma derrota, a sexta no certame, o Verdão permance na 9º posição com sete pontos. Na próxima rodada, o time juazeirense encara o Trairiense, no mesmo dia e horário, no estádio Romeirão.

Felipe Azevedo perde dois pênaltis, deixa sua marca

O Ceará bem que poderia sair de campo, no primeiro tempo, já com os três pontos garantidos. O Vovô criou, mas não soube tirar proveito das jogadas. Logo no início, menos de um minuto de jogo, João Marcos arriscou de longe e mandou bola na trave. O Icasa esboçou um tímida reação, em seguida, aos três minutos. Mimi chutou de longe, mas a bola passou ao lado do gol de Fernando Henrique.

O Ceará criava as jogadas, mas na hora de colocar a redonda para dentro, Romário, Rogerinho e Felipe Azevedo eram incompetentes. Aos 14, Apodi fez boa jogada pelo lado direito, passou por dois e cruzou na medida para Romário, que se livrou da marcação, porém finalizou para longe. O Ceará insistia e teve a chance de abrir o marcador aos 14 minutos. Éverton fez boa jogada limpou o marcador e foi derrubado na área. Pênalti claro. Felipe Azevedo ficou responsabilizado para cobrar a penalidade. O atacante arrumou a bola - correu, mas bateu para fora.

Com o pênalti perdido o Vovô deu uma diminuída na pegada e na velocidade. O Icasa tentou chegar com perigo, porém o Verdão era ruim demais e nem com o Vovô dando brechas, o time de Juazeiro não aproveitava. Já que o Icasa não queria nada no jogo, o Vovô foi lá e marcou o primeiro. Aos 30, Felipe Azevedo mandou um canhão de fora da área e fez o primeiro do Vovô.Ceará 1 x 0 Icasa.

Dois minutos depois, outro pênalti para o Vovô. Paulo Sérgio foi derrubado por trás dentro da área e o árbitro marcou penalidade. Felipe Azevedo, mais uma vez, ajeitou e bateu forte. Carlos Luna bem posicionado fez bela defesa. Aos 43, já no finalzinho, Rogerinho recebeu lançamento. O meia dominou bem e rápido tocou para Leandro Chaves, que levantou a cabeça e cruzou na medida para Romário. Porém, atento, Carlos Luna faz o corte.

Carlos Luna impede goleada do Ceará

A etapa final iniciou com o Verdão do Cariri querendo dar um susto. Aos cinco, Bismarck recebeu lançamento e de cara para o gol mandou para fora. Quase o Verdão empatava a partida. Dois minutos mais tarde, o Vovô deu troco.

Atacante Romário recebeu belo lançamento de Rogerinho e finalizou no cantinho. Goleiro Carlos Luna fez grande defesa. O Ceará foi para cima de não dava espaços para o Icasa. Aos nove minutos, Felipe Azevedo foi levando e bateu forte para o gol. Carlos Luna rebateu nos pés de Rogerinho e este chutou e Carlos Luna outra vez defendeu.

Pressionando o tempo todo, o Ceará chegou ao segundo gol, aos 12 minutos do segundo tempo. Romário avançou pelo lado direito e fez ótimo cruzamento para Leandro Chaves, que mandou para o gol sem chances para Carlos Luna. Ceará 2 x 0 Icasa. 

Com dois gols na frente o Ceará passou a dominar mais ainda as ações e perdia um gol atrás do outro. Além disso, quando os atacantes acertavam na pontaria, Carlos Luna fazia defesas milagrosas impedindo o Vovô de ampliar o marcador. A prova disso foi o lance dos 25 minutos. Mais uma vez Carlos Luna. Goleiro do Icasa fez mais duas belas defesas seguidas em jogadas criadas pelo contra-ataque alvinegro. Uma com Romário e outra com Apodi.

O Verdão do Cariri só foi responder aos 35 minutos. Meia Bismarck recebeu na área e chutou forte, mas Fernando Henrique faz grande defesa. O Vovô cansou de perder gol e a última tentaiva aconteceu com Edérson que recebeu bom passe de Leandro Chaves e chutou de primeira, mas Carlos Luna tirou com pé.

Ficha técnica: Ceará 2 x 0 Icasa

Ceará: Fernando Henrique; Apodi, Heleno, Daniel Marques e Paulo Sérgio; João Marcos (Bruno), Éverton, Rogerinho (Misael) e Leandro Chaves; Romário (Ederson) e Felipe Azevedo.Técnico: Lula Pereira.

Icasa: Carlos Luna; Rayan, Naka, André Turatto e Jucemar; Davis, Mimi (Lima), Carlinhos e Neto Paulista (Éder); Bismarck e Marcelo Braz (Davi). Técnico: Oliveira Lopes.

Local: Estádio Presidente Vargas.

Data: 23/2/2012.

Árbitro: Cleuton Lima.

Assistentes: Mardônio Ribeiro e Ricardo Dantas.

Cartões amarelos: Romário, Paulo Sérgio, Leandro Chaves, Bruno e Éverton para o Ceará; Marcelo Braz, Mimi e Carlinhos para o Icasa.

Cartão vermelho: Davis do Icasa.

Gols: Felipe Azevedo, aos 26min do 1º tempo; Leandro Chaves, aos 13min do 2º tempo.

Renda: R$ 56.881,00.

Público pagante: 8.369.

Não pagantes: 588.

Total de público: 8. 957 pagantes.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições