Celebração de título do Barça termina em confusão na Catalunha

Celebração de título do Barça termina em confusão na Catalunha

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:44

A celebração do título antecipado do Barcelona no Campeonato Espanhol resultou em um episódio triste fora de campo: 18 pessoas ficaram feridas, sendo que cinco delas precisaram ser transferidas para hospitais da capital catalã. Além dos civis machucados, um agente da Guarda Urbana e quatro da Polícia Municipal catalã também tiveram que receber atendimento médico.

Torcida do Barcelona lota praça e ruas após título espanhol (Foto: agência Reuters)  

A confusão se instaurou por conta da multidão, cerca de 12 mil pessoas, concentrada na Praça da Catalunha, em Ramblas e em ruas adjacentes no centro de Barcelona para festejar o terceiro troféu consecutivo dos culés.

A polícia também deteve 17 pessoas, a maioria por desacato à autoridade. Um forte esquema de segurança foi montado, e não foram permitidos objetos pontiagudos e garrafas no local. O Barça assegurou a conquista do caneco após empatar por 1 a 1 com o Levante, fora de casa, a duas rodadas do fim da competição.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições