Celeste volta a ser Olímpica: Uruguai vence Argentina e está em 2012

Celeste volta a ser Olímpica: Uruguai vence Argentina e está em 2012

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:56

O Uruguai é a primeira seleção do Sul-Americano Sub-20 a garantir vaga nas Olimpíadas de 2012, em Londres. Nesta quarta-feira, no Estádio Universidad Nacional San Agustín, em Arequipa (Peru), a Celeste, que não vai aos Jogos desde 1928, derrotou a Argentina por 1 a 0, com um gol de Matías Vecino no segundo tempo.

Na última rodada do hexagonal final do torneio, a equipe comandada por Juan Verzeri vai encarar o Brasil, no sábado, também no Monumental U.N.S.A, em partida que vale o título do torneio. A Celeste lidera com dez pontos, um a mais que a Seleção de Ney Franco.

A Argentina, que precisa de um "milagre" para chegar em Londres, está classificada para o Mundial Sub-20 com seis pontos. Os hermanos vão encarar a Colômbia na última rodada da competição, têm que golear e torcer por uma derrota do Brasil contra a Celeste.

Uruguai é melhor durante os 90 minutos e é premiado na etapa final

O Uruguai jogou melhor toda a etapa inicial, mas pecou no último passe. O time dependia dos lampejos de Luna, autor de dois gols neste hexagonal final. A Argentina buscava o gol principalmente no talento de Funes Mori e Iturbe, bem marcados pelos defensores da Celeste.

No último minuto do primeiro tempo, Luna arriscou da entrada da área e o goleiro Andrada deu rebote. Na sobra, Mayada empurrou para o gol, mas o árbitro boliviano Raul Orozco invalidou o lance, alegando falta no arqueiro argentino.

Na etapa final, a Argentina retornou do vestiário querendo jogo. Com maior posse de bola, os hermanos se arriscavam ao ataque, mas pouco assustavam o goleiro Ichazzo.E foi justamente nas investidas dos rivais que os uruguaios aproveitaram para marcar em um contra-ataque.

Aos 18, após lançamento de Luna, Matias Vecino recebeu em posição legal, esperou a saída de Andrada e tocou por cobertura para sacramentar o triunfo e colocar a Celeste nas Olimpíadas de 2012, em Londres.A seleção é bicampeã do torneio, em 1924 e 1928.

Por: Marcio Iannaca

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições