Celso Roth diz que críticas motivam elenco do Inter

Celso Roth diz que críticas motivam elenco do Inter

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

Celso Roth não vê necessidade de vídeo motivacional, cartas de familiares, palestras em tom de auto-ajuda, mensagens de tirar lágrimas dos boleiros. Nada disso. Para ele, disputar o Mundial de Clubes já é motivo de sobra para seus comandados irem ao Beira-Rio diariamente com o ânimo nas alturas. E para aqueles que ainda precisam de motivação, Roth tem um coelho para tirar da cartola: as críticas da imprensa.

O treinador diz ter a impressão de que as pessoas já esqueceram que o Inter é campeão da Libertadores. Ele não vê razão para as críticas. E as recebe como incentivo para uma resposta futura.

- A motivação vem de dentro. Não é externamente. Posso dizer isso com alguma experiência. A motivação maior é o que vocês (jornalistas) estão fazendo. Vocês têm participação ativa, ao dizer que fulano não está bem, que cicrano não está bem. Vocês estão colaborando com isso. Animicamente, dizemos que estamos no Brasileiro, queremos ganha-lo, mas estamos no Mundial. Somos o único clube com essa situação no final do ano. Ninguém mais – disse o treinador.

O Mundial será em dezembro, quando o clube já estará fazendo seus planos para 2011. Os jogadores fatalmente estarão atentos a seus futuros – Alecsandro, por exemplo, provavelmente irá a campo para seus últimos jogos pelo Inter. Roth, porém, se diz tranquilo em relação a isso.

- Esse tipo de zunzum faz algum barulho quando os contratos dos jogadores terminam no fim do ano. Não é nosso caso. A maioria tem contrato para 2011, 2012. Nem se cogita essa situação. Temos o Mundial e já pensamos na volta em 20 de janeiro. Antes, estamos planejando a volta da equipe que vai disputar o Gauchão – afirmou Roth.

O elenco principal do Inter entrará em férias em 20 de dezembro e só voltará ao trabalho em 20 de janeiro. No final de dezembro, o time B já começará a se preparar para o Campeonato Gaúcho.

Por: Alexandre Alliatti

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições