Celso Roth tem convicção de que Rafael Sobis vai melhorar

Celso Roth tem convicção de que Rafael Sobis vai melhorar

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:49

Rafael Sobis agredindo a defesa, tendo vitória técnica sobre os defensores, marcando gols: cenas que Celso Roth está convicto de que voltarão a acontecer. O atacante, ídolo da torcida, um dos símbolos das duas conquistas de Libertadores do Colorado, agora convive com a reserva. Mas o técnico colorado aposta que ele tem tudo para mudar de patamar no Inter.

Celso Roth entende que as lesões e a passagem pelo futebol árabe são a causa para a queda de rendimento do jogador. Mas manifesta certeza de que, com o tempo, o atleta conseguirá melhorar.

- É uma convicção. Ninguém desaprende a jogar. O Rafael teve duas situações básicas para estar nesse estagio: primeiro, a lesão; segundo, mudar de uma situação de competição para um país (Emirados Árabes) que ainda não está no nível sul-americano e europeu em qualidade técnica e nível de competição. Ele veio de uma situação abaixo da realidade. Essas situações foram fatais para o Rafael. Ele precisa ter sequência, não ter nenhum tipo de lesão. Tenho convicção de que ele pode nos dar muitas alegrias, como nos deu na decisão da Libertadores – disse Roth.

O Inter deve ter time misto, quase reserva, na partida deste sábado, contra o Lajeadense, fora de casa, pelo Campeonato Gaúcho. Rafael Sobis pode começar a partida.

- O que falta é ritmo de jogo. O Rafael está bem recuperado, tem participado. Mas é tempo, é sequência. Faremos uma avaliação e veremos como será o time para sábado. De repente, o Rafael até pode começar a partida – comentou o técnico.

O contrato de Rafael Sobis com o Inter termina no meio do ano. O clube tenta convencer o Al-Jazira a prorrogar o empréstimo dele até o final do ano.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições