MENU

Celtics arrasam Cavaliers, em Cleveland, e fazem 3 a 2 na série

Celtics arrasam Cavaliers, em Cleveland, e fazem 3 a 2 na série

Atualizado: Quarta-feira, 12 Maio de 2010 as 11:05

Na noite desta terça-feira, o Boston Celtics, mesmo fora de casa, se impôs diante do Cleveland Cavaliers e despachou a equipe do brasileiro Anderson Varejão por 120 a 88. Com o triunfo, a franquia vira a série melhor de sete para 3 a 2 na Conferência Leste.

Dona da melhor campanha da temporada regular, os Cavs tinha como objetivo saírem vencedores no Quicken Loans Arena, em Cleveland. Contudo, não foi isso que ocorreu. Após perder o primeiro quarto por 23 a 20, os Celtics começaram uma arrancada a partir da segunda parcial, quando arrasaram por 30 a 21.

Na volta à quadra para a segundo tempo, a franquia de Boston continuou no controle do embate. Após superar o time dos badalados LeBron James e Shaquille O´Neal por 30 a 19 no terceiro quarto, os Celtics foram para os últimos dez minutos de partida com uma vantagem importante de 17 tentos (80 a 63).

Sem reação, o Cleveland só pôde assistir ao show do cestinha Ray Allen, autor de 25 acertos e companhia, que extrapolaram a contagem centenária. Outro destaque da vitória da equipe verde foi Paul Pierce, protagonista de um double-double com 21 pontos e 11 rebotes. O pivô tupiniquim Varejão, dos Cavs, ficou em quadra 17 minutos, pegou oito rebotes e marcou apenas cinco pontos.

Caso a equipe de Massachuchets vença o próximo confronto, que será realizado na próxima quinta-feira, se credenciará à grande decisão da Conferência Leste, onde enfrentará o Orlando Magic, que ''varreu'' o Atlanta Hawks por 4 a 0.

veja também