Celtics eliminam Heat e enfrentam os Cavaliers na semifinal do Leste

Celtics eliminam Heat e enfrentam os Cavaliers na semifinal do Leste

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:25

O recorde de Dwyane Wade já ficou no passado. Depois de atingir a maior pontuação individual da história do Miami Heat nos playoffs (46), o armador não conseguiu impedir a quarta derrota da equipe para o Boston Celtics, e o time da Flórida foi eliminado após perder por 96 a 86, placar que fechou a série em 4 a 1. O adversário dos Celtis será o Cleveland Cavaliers , que encerrou o confronto com o Chicago Bulls também nesta terça-feira.

Wade, que será agente livre a partir da próxima temporada, acertou 31 pontos – 15 a menos que o recorde do último domingo - e oito rebotes nesta terça para ser o cestinha do jogo. Do outro lado, Ray Allen marcou 24 pontos, com cinco arremessos certeiros de três pontos no segundo tempo, e Rajon Rondo deixou a quadra com um duplo-duplo ao somar 16 pontos e 12 assistências para ajudar o Boston a bater o Miami.

Wade anotou 20 de seus 31 pontos no segundo tempo, chegando a ameaçar a liderança dos Celtics ao deixar o marcador em 73 a 70 a pouco mais de 10m do fim do jogo. Porém, na hora de definir, o armador falhou. Ele errou suas três tentativas de arremessos de três no último quarto e não conseguiu manter o Heat vivo na partida e nos playoffs.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições