Ceni celebra 38 anos e reforça grupo de goleiros vencedores de janeiro

Ceni celebra 38 anos e reforça grupo de goleiros vencedores de janeiro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:59

Rogério Ceni completa 38 anos neste sábado e vai passar o aniversário na concentração para depois enfrentar a Ponte Preta às 19h30m, no Morumbi, pelo Paulistão. O ídolo tricolor, que vai ganhar bolo e parabéns dos companheiros no CT da Barra Funda, faz parte de um grupo curioso: o de goleiros nascidos em janeiro e que foram campeões dos principais títulos do clube paulista: os seis Brasileiros, as três Libertadores e os três Mundiais. Waldir Peres, Gilmar e Zetti, assim como Ceni, são os goleiros-campeões de janeiro.

Certamente Ceni espera uma vitória sobre a Ponte Preta de presente. E a partida pode ser também uma oportunidade para o goleiro se aproximar ainda mais de uma marca inédita no futebol mundial: o centésimo gol marcado por um goleiro. O camisa 1 tricolor está a quatro de atingir a meta. Este ano ele anotou um logo no jogo de estreia do Paulistão, contra o Mogi Mirim.

O currículo do capitão é extenso: 20 anos de Tricolor, títulos dos Mundiais de 93 e 2005, das Libertadores de 93 e 2005 e dos Brasileiros de 2006, 2007 e 2008, entre outros. Completando o 6-3-3, Waldir Peres contribuiu com o Brasileiro de 77. Zetti estava nos Mundiais de 92 e 93, nas Libertadores dos dois anos também e no Brasileiro de 91. Gilmar ganhou o Brasileiro de 86. Os dados são do site oficial do clube.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições