Ceni elogia o Ceará e descarta favoritismo do Tricolor em Fortaleza

Ceni elogia o Ceará e descarta favoritismo do Tricolor em Fortaleza

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:31

Ceará e São Paulo estream na noite desta quarta-feira na Copa Sul-Americana no mesmo palco onde se enfrentaram no dia 19 de junho, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. E, se o Tricolor venceu por 2 a 0, gols marcados por Marlos e Lucas, muito se deve ao goleiro e capitão Rogério Ceni, autor de grandes defesas. Ele, inclusive, defendeu um pênalti cobrado por Osvaldo no início do segundo tempo.

  Experiente, Ceni diz que, apesar do momento ruim do adversário, que vem de três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Tricolor terá uma verdadeira pedreira pela frente, já que, segundo ele, o adversário é qualificado e ainda terá ajuda da sua fanática torcida.

- É muito complicado jogar aqui em Fortaleza. Apesar da vitória que tivemos no último jogo, foi uma partida muito sofrida. Se não estou enganado, o adversário finalizou mais que o nosso time. É uma equipe rápida, que sabe jogar pelas laterais e que tem muita variação no ataque. É um time difícil de ser batido – afirmou.

Rogério Ceni disputa de sua 23ª competição sul-americana pelo São Paulo (Foto: Rubens Chiri / Site SPFC)

  O camisa 1 do Morumbi diz que a diferença entre as campanhas no Nacional (o Ceará é o 12º enquanto o São Paulo é o terceiro) não significa que o Tricolor é favorito, principalmente porque se trata de outra competição, com outro regulamento (mata-mata).

- Isso não existe (favoritismo). É outro torneio, muda-se a maneira de jogar. O ano passado mostrou que times que não fazem parte dos grandes centros do futebol podem chegar longe na Copa Sul-Americana. Por isso, é entrar com o máximo de atenção e buscar a vitória para poder jogar com mais tranquilidade no Morumbi – afirmou.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições