Ceni vê importância em seus 96 gols e ressalta identificação com o Tricolor

Ceni vê importância em seus 96 gols e ressalta identificação com o Tricolor

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:59

Com a proximidade de completar 100 gols na carreira, os números de Rogério Ceni geraram dúvida recentemente, pois a Fifa considera 94 gols, enquanto o São Paulo registra 96. Dois tentos marcados em amistosos não foram computados pela entidade, mas valem para o time paulista, pois estão nos registros e fazem parte do critério do clube. Para Ceni, o gol contra um combinado de Santos e Flamengo em 98, e outro de 2000, em uma partida entre o Tricolor e o Uralan (RUS), pelo Torneio Constantino Cury são importantes sim.

- Vi que o São Paulo mandou um comunicado. São 96 gols pelo São Paulo, e a Fifa reconhece 94. O torcedor tem motivos para comemorar estes dois gols, pois foram em jogos com muito público e um foi até em título de um torneio. Todos os gols foram importantes, ajudaram em conquistas. Mas agora o que penso é em vencer os jogos que tenho para disputar e conquistar títulos - ressaltou o camisa 1, bastante ovacionado pela torcida após a vitória do São Paulo sobre o São Bernardo por 3 a 0, na última quarta-feira.

Sempre modesto ao comemorar marcas importantes, Ceni transfere a alegria de estar a quatro gols do 100º para a importância de fazer parte da história de um mesmo clube por 20 anos. Para ele, essa identificação com o São Paulo é que vale ouro.

- O mais interessante é ter feito essa quantidade de gols em apenas um time. Tive meu primeiro ano como jogador no Sinop-MT, depois passei mais 20 anos aqui e isso é muito legal. É importante para o futebol brasileiro a preservação de um atleta por tanto tempo em um clube, ajuda a identificar o torcedor com o time, a alimentar a paixão - acrescentou.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições