MENU

Centro de canoagem dos Jogos de Londres-2012 é aberto ao público

Centro de canoagem dos Jogos de Londres-2012 é aberto ao público

Atualizado: Terça-feira, 19 Abril de 2011 as 12

A pouco mais de um ano para os Jogos Olímpicos de Londres-2012, a Inglaterra abriu ao público uma de suas instalações. Pronto desde dezembro do ano passado, o Centro de Canoagem Lee Valley White foi inaugurado nesta terça-feira. Segundo Sebastian Coe, presidente do Comitê Organizador Londres-2012, disse que se trata de um legado antecipado.

- Ver o centro Lee Valley White Water aberto ao público é um grande exemplo de um legado antecipado de Londres-2012. Essa instalação dá a oportunidade para a nova geração dos amantes de esportes aquáticos praticar e se empenhar com diversão.

Lee Edwards, da seleção britânica, na inauguração do Centro de Canoagem (Foto: Getty Images)

  Situado entre as cidades de Waltham Cross e Waltham Abbey, o centro receberá quatro provas de canoagem, em cinco dias de competição. A ideia é que, tanto antes quanto depois dos Jogos, o local seja usado como área de lazer.

As obras começaram em julho de 2009. O parque tem duas raias: uma para slalom e outra para rafting. A raia olímpica tem 300m, com uma inclinação de 5,5m. A de treinamento tem 160m e inclinação de 1,6m. O lago tem 9.000 metros cúbicos e profundidade de 1,8m.      

veja também