Centroavantes consolidam parceria pós-Jonas com gols

Centroavantes consolidam parceria pós-Jonas com gols

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:55

O Grêmio tinha um ataque clássico nos tempos de Jonas. Ele fazia o papel de jogador de movimentação, naquele velho casamento com outro atacante mais fixo (André Lima ou, antes dele, Borges). A saída do jogador criou uma nova realidade para o técnico Renato Gaúcho: a necessidade de unir dois atletas parecidos, mais de área, mais fixos, como dupla de frente. André Lima e Borges, antes concorrentes por lugar no time, agora estão lado a lado. E começam a mostrar resultado.     Três gols do Grêmio na goleada de 5 a 0 sobre o Ypiranga, neste domingo, no Gauchão, saíram deles – dois de André Lima e um de Borges. O desempenho deles dá alívio a Renato, que ainda gostaria de ter outra opção de velocidade – mas, como não tem, pretende esquecer Jonas.

- É sempre importante ter um jogador que saiba jogar pelos lados. Não temos mais o Jonas. Temos que dar confiança ao Borges e ao André. Temos que dar moral a quem está aqui. Não temos um jogador tipo o Jonas, então temos jogado com os dois, e tem dado certo – afirmou o treinador.

André Lima fez uma espécie de desabafo depois do jogo contra o Ypiranga. Ele reclamou das pessoas que desconfiaram da possibilidade de ele e Borges jogarem juntos.

  - Algumas pessoas tiraram conclusões muito cedo de minha parceria com o Borges. O futebol é isso aí. É dentro de campo que a gente tem que resolver. Fizemos gols, tivemos boa movimentação. A tendência é melhorar. Nos adaptamos um ao outro – comentou o jogador.

Renato concorda que a parceria tende a melhorar com o tempo. Ele vê evolução no entrosamento da dupla de ataque.

- A sequência de jogos vai dando um entrosamento maior. Eles têm que se achar, trocar ideias. Eles fazem gols. São inteligentes, preocupam o adversário. As oportunidades estão sendo dadas. Procuramos que eles tenham o melhor entrosamento possível. Neste domingo, de cinco gols, eles fizeram três.

A dupla estará lado a lado novamente na quinta-feira. Na Colômbia, o Grêmio encara o Junior de Barranquilla pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições