Cercado de dúvidas após desistir nas duplas, Nadal encara Feijão em São Paulo

Nadal encara Feijão em São Paulo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:08

Rafael-Nadal

Mauricio Nadal

Espanhol alegou cansaço e preferiu se poupar para a disputa de simples, mas o desgaste físico pode pesar, devido ao longo período parado e à recente sequência em Viña del Mar

Após desistir nas duplas e frustar a torcida brasileira que compareceu ao Ginásio do Ibirapuera na noite de quarta-feira, Rafael Nadal faz a sua estreia em simples nesta quinta, às 20h, diante do brasileiro João Souza, o Feijão, nas oitavas de final do Brasil Open. 

O espanhol e o argentino David Nalbandian venceram na primeira partida de duplas e jogariam  contra o austríaco Oliver Marach e o argentino Horacio Zeballos, mas Nadal alegou cansaço e com o intuito de se poupar para a disputa de simples, preferiu desistir. 

Vale lembrar que logo na chegada ao Brasil, na sua primeira entrevista coletiva em São Paulo, o número 5 do mundo se disse cansado, pois ficou mais de sete meses longe das quadras e teve a última semana intensa quando chegou à final de simples e duplas em Viña del Mar. "Estou um pouco cansado depois de tantos meses sem competir”. Na ocasião, o espanhol foi derrotado e ficou com o vice em ambas as decisões. 

Dessa forma, seu desempenho dentro da quadra - por conta do retorno da lesão no joelho, somado ao desgaste recente - pode ser colocado em xeque para a partida desta quinta e para as demais, em caso de vitória. 

Nadal joga para manter supremacia espanhola no Brasil

Além de tentar seu primeiro título após mais de sete meses parado , Rafael Nadal representa seu país no desafio de confirmar a supremacia recente no torneio. Desde 2008, quando Nicolás Almagro faturou seu primeiro caneco na competição, o Brasil Open é conquistado por espanhóis.

De lá para cá, Tommy Robredo, Juan Carlos Ferrero e o próprio Almagro, mais duas vezes, ficaram com o título do Brasil Open. Thomaz Bellucci foi o tenista brasileiro que chegou mais perto. Em 2009 perdeu a final para Robredo e no ano passado foi eliminado na semifinal.

O Brasil tem dois triunfos no torneio. Ambos conquistados por Gustavo Kuerten, o Guga, em 2002 e 2004. A competição também marcou a despedida emocionada do brasileiro,em 2008, depois de sofrer com uma lesão no quadril.

Veja a ordem das partidas desta quinta-feira:

Ginásio principal - 12 horasSimone Bolelli (ITA) vs. (2)Juan Monaco (ARG)

Não antes das 14h30
(Q)Paul Capdeville (CHI) vs. (2)Nicolas Almagro (ESP)

Não antes das 17h
Filippo Volandri (ITA) vs. (5)Thomaz Bellucci (BRA)

Não antes das 20h
(1)(C)Rafael Nadal (ESP) vs. (Q)João Souza (BRA)

Ginásio Mauro Pinheiro
Quadra 1 - 12h
Frantisek Cermak (TCH)/Michal Mertinak (ESL) vs. Marcelo Demoliner/Pedro Zerbini (BRA)
Juan Sebastian Cabal/Santiago Giraldo (COL) vs. Alexander Peya (AUT)/Bruno Soares (BRA)
Simone Bolelli/Fabio Fognini (ITA) vs. Bracciali/Melo ou Bellucci/Souza

Quadra 2 - 12 horas
Carlos Berlocq (ARG) vs. (8)Albert Ramos (ESP)
(7)Pablo Andujar (ESP) vs. Albert Montañes (ESP)
Guido Pella (ARG) vs. David Nalbandian (ARG)


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições