Cerro Porteño defende ponta do grupo do Santos contra o Deportivo Táchira

Cerro Porteño defende ponta do grupo do Santos contra o Deportivo Táchira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:52

Líder do Grupo 5, com quatro pontos ganhos, e invicto na Taça Libertadores da América, com um empate e uma vitória, o Cerro Porteño recebe nesta quinta-feira, às 19h15m (horário de Brasília), no estádio General Pablo Rojas, o Deportivo Táchira, lanterna da chave com apenas um ponto, que joga por sua sobrevivência no torneio.

Após duas partidas em casa e dois resultados negativos (um empate em 0 a 0 com o Santos e a derrota por 4 a 2 para o Colo Colo), o time venezuelano precisa somar pontos para não ver o adversário disparar na ponta do grupo e ficar mais distante da zona de classificação. E para dificultar mais a situação da equipe, o técnico Jorge Pinto não terá o meio-campo Mauricio Parra e o atacante Yonathan Del Valle, ambos lesionados. O provável substituto no ataque deve ser Julio Gutiérrez, autor dos dois gols na derrota para o Colo Colo na última partida.

Pelo lado paraguaio, o Cerro chega com moral para o confronto após conquistar um empate em 1 a 1 com o Santos, fora de casa, na última rodada, e precisa da vitória para manter a ponta da chave. O time do treinador Leonardo Astrada conta com um forte setor ofensivo, composto por Roberto Nanni, artilheiro do campeonato com três gols em dois jogos, e Juan Manuel Iturbe, conhecido como o “Messi guaraní”. Além disso, o meio-campo Julio Dos Santos pode aparecer entre os titulares no lugar de Lautaro Formica, formação que vem sendo treinada ao longo da semana.

Prováveis escalações:

Cerro Porteño: Diego Barreto; Iván Piris, Pedro Benítez, Luis Cardozo, César Benítez; Jorge Núñez, Luis Cáceres, Rodrigo Burgos, Julio Dos Santos; Roberto Nanni e Juan Iturbe. Técnico: Leonardo Astrada.

Deportivo Táchira: Manuel Sanhouse; Gerzon Chacón, Walter Moreno, Andrés Rouga, José Yegüez; Pedro Fernández, Diego Guerrero, Sebastián Hernández, Edgar Pérez Greco; Julio Gutiérrez e Sergio Herrera. Técnico: Jorge Luis Pinto.     Tudo igual

Já a situação no Grupo 8 está equilibrada. Como todos os times têm três pontos em dois jogos disputados, a próxima rodada vale tanto a liderança quanto a lanterna da chave. Na segunda posição, atrás apenas da LDU no saldo de gols (com dois tentos de diferença), o Independiente disputa o clássico contra o debutante Godoy Cruz, terceiro colocado com campanha idêntica ao Peñarol, nesta quinta-feira, às 21h45m (horário de Brasília), no estádio Libertadores de América, para se manter na zona de classificação à próxima fase.

Porém, o momento do time é complicado. Sem vencer a 13 jogos no Campeonato Argentino, o Independiente está na penúltima colocação da e corre risco de ser rebaixado na competição. Por isso o treinador Antonio Mohamed prefere poupar os principais jogadores para o torneio nacional e escalar os reservas na Libertadores. A formação deu certo na estréia contra o Peñarol, quando saiu vitoriosa por 3 a 0, mas caiu diante da LDU, pelos mesmo placar. Para a partida, a equipe deve ter o atacante Jairo Castillo, que rescindiu contrato com o Querétaro-MEX e integrou o elenco argentino há dez dias.

Prováveis escalações:

Independiente : Hilario Navarro; Julián Velázquez, Eduardo Tuzzio, Galeano; Nicolás Cabrera, Cristian Pellerano, Leandro Gracián; Matías Defederico, Patricio Rodríguez; Jairo Castillo e Facundo Parra. Técnico: Antonio Mohamed.

Godoy Cruz: Sebastián Torrico; Roberto Russo, Leonardo Sigali, Nicolás Sánchez, Zelmar García; Carlos Sánchez, Nicolás Olmedo; Israel Damonte, Ariel Rojas; Diego Villar e Rubén Ramírez. Técnico: Jorge Da Silva.

Para se reabilitar

Também nesta quinta-feira, a Unión Española recebe o Vélez Sarsfield, às 19h15m (horário de Brasília), no estádio Santa Laura, ambos tentando se recuperar do revés na última rodada. Após sofrer um virada incrível para o Universidad Católica, por 4 a 3, jogando em casa, o time argentino, segundo colocado do Grupo 4, busca somar pontos longe de seus domínios para continuar na zona de classificação à próxima fase. Para o jogo, o técnico Ricardo Gareca confirmou que o zagueiro Fernando Tobio será o substituto de Ortiz, expulso na rodada anterior, e aguarda a recuperação de Víctor Zapata das dores musculares para poder escalar o volante. Já o comandante da Unión Española, José Luis Sierra, não terá o lateral Rodolfo Madrid, mas conta com o retorno dos zagueiros Rafael Olarra e Giovanny Espinoza, recuperados de problemas musculares.

Prováveis escalações:

Unión Española: Eduardo Lobos; Esteban González, Rafael Olarra, Giovanny Espinoza, Fernando Cordero; Gonzalo Villagra, Braulio Leal, Martín Ligüera, Raúl Estévez; Sebastián Jaime e Leonardo Monje. Técnico: José Luis Sierra

Vélez Sarsfield: Marcelo Barovero; Fabián Cubero, Sebastián Domínguez, Fernando Tobbio, Emiliano Papa; Augusto Fernández, Franco Razzotti, Víctor Zapata, Maxi Morales; Juan Manuel Martínez e Maxi Giusti. Técnico: Ricardo Gareca.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições