MENU

Cerro Porteño vence Táchira e é líder e da chave do Santos

Cerro Porteño vence Táchira e é líder e da chave do Santos

Atualizado: Quinta-feira, 7 Abril de 2011 as 8:34

O Cerro Porteño-PAR venceu o Deportivo Táchira-VEN por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio Pueblo Nuevo, na Venezuela, e assumiu a liderança do Grupo 5 da Taça Libertadores. O resultado deixa a vida mais complicada para o Santos, que venceu o Colo Colo-CHL por 3 a 2, também na noite desta quarta, na Vila Belmiro, em jogo que teve expulsos três jogadores importantíssimos: Neymar, Zé Eduardo e Elano, desfalques na partida decisiva na partida contra o líder paraguaio.

A semana que vem será decisiva para o Santos. O Cerro chegou a oito pontos e está isolado no topo do grupo. O Colo Colo segue com seis pontos, em segundo lugar. O Peixe chegou aos cinco pontos e permanece em terceiro. O Táchira segue com dois pontos. O jogo contra o Cerro, na próxima semana, no Paraguai, passa a ser uma fundamental para a equipe brasileira. Em caso de derrota santista e vitória dos chilenos sobre os lanternas venezuelanos, o Peixe estará eliminado.

Nanni abriu o placar para o Cerro aos 21 minutos do primeiro tempo. E Riveros ampliou o resultado na segunda etapa, aos 20 minutos.

Pelo Grupo 4, que não possui times brasileiros, o Unión Española-CHL foi derrotado em casa pelo Caracas-VEN por 2 a 1, no estádio Santa Laura. Pena e Martinez fizeram os gols do vencedor. Jaime marcou para o anfitrião. A equipe venezuelana chegou a nove pontos e assumiu a liderança temporária do grupo, já que pode ser ultrapassada por Universidad Católica e Vélez Sarsfield, respectivamente com sete e seis pontos, que se enfrentam nesta quinta-feira. O time chileno, com quatro pontos, está na lanterna.        

veja também