Cesar Cielo faz a primeira prova do ano neste fim de semana

Cesar Cielo faz a primeira prova do ano neste fim de semana

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:52

Cesar Cielo estreia na temporada 2011 neste fim de semana, defendendo o Flamengo no Multimeeting de Natação, no Parque Aquático Júlio de Lamare, no Rio de Janeiro. Cielo vai nadar os 100m livre no sábado pela manhã, às 9h, e os 50m livre à tarde, a partir das 16h. No domingo, o campeão olímpico e mundial vai disputar os 100m borboleta.

- Demoramos um pouco para fazer a primeira competição do ano, mas fizemos um bom bloco de treinos sem torneios e viagens e esse será o primeiro teste para vermos como os treinos estão funcionando - explica Cielo.

A temporada será longa. E a prioridade é clara: a defesa dos títulos dos 50m e dos 100m, estilo livre, no Mundial de Xangai, na China, de 24 a 31 de julho.

- Vou defender os meus títulos mundiais, brigar pelo ouro nas duas provas. Serão muitos meses de treinos sem férias até o Mundial e, depois, até os Jogos Olímpicos de Londres - diz Cielo.

O técnico Alberto Silva, o Albertinho, diz que o torneio serve como referência para o trabalho.

- Vai marcar o fim de uma fase de acumulação de capacidades, de musculação pesada, e o início de uma nova fase de treinamento -diz o treinador.

Albertinho diz ainda que, na prática, nadar bem ou mal não vai mudar a trajetória para o Mundial, mas que vai avaliar saída, virada e a consistência na volta.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições