Cesar Cielo mira a marca do rival Bousquet: Vou bater esse tempo

Cesar Cielo mira a marca do rival Bousquet: Vou bater esse tempo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

O principal rival de Cesar Cielo na prova dos 50m livre do Campeonato Pan-Pacífico 2010 está apenas no papel. É que o adversário mais forte do brasileiro, o francês Frédérick Bousquet, não participará da competição. Com isso, além de garantir o ouro, a meta do recordista mundial em Irvine será superar a melhor marca da temporada, obtida por Bousquet, na semana passada. A final dos 50m livre será realizada neste sábado, nos Estados Unidos, a partir das 22h de Brasília, com transmissão ao vivo do SporTV.

Fred Bouquet surpreendeu Cesar Cielo ao conquistar a medalha de ouro nos 50m livre do Campeonato Europeu com o tempo de 21s36, o melhor do mundo da era sem os supermaiôs. O francês, porém, não está na disputa em Irvine, uma vez que nenhum país europeu é convidado a participar desta competição.

- Eu não estava esperando esse tempo não. Não vou mentir. Ele estava nadando comigo até a semana do Europeu, e eu estava ganhando toda hora. Então, na minha cabeça, eu vou bater esse tempo também sem muitos problemas. Os tempos estão aí para serem batidos – disse Cielo, que fez no GP de Paris, em junho, sua melhor marca na temporada: 21s55.

Embora não tenha a preocupação de nadar com o principal rival na raia ao lado, Cielo lamentou o fato de ter que competir “contra o papel”.

- É uma pena a gente não poder nadar de novo um do lado do outro. É difícil nadar contra um tempo no papel. Mas, independentemente seu vou nadar em um tempo abaixo do dele ou não, quero trazer essa medalha de ouro para o Brasil nos 50m livre.

O nadador brasileiro, que tem como costume anotar em um papel os tempos que gostaria de fazer em cada competição, não revelou os números almejados desta vez. Ele garantiu, no entanto, que o objetivo é levar para casa pelo menos três medalhas.

- Está escrito: “Vai ganhar, meu filho”. Quero ganhar três medalhas nas provas individuais e, quem sabe, pegar pódio nos revezamentos 4x100m livre e 4x100m medley.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições