Cesar Cielo vence 50 m borboleta com índice para o Mundial de Roma

Cesar Cielo vence 50 m borboleta com índice para o Mundial de Roma

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Cesar Cielo vence 50 m borboleta com índice para o Mundial de Roma

O campeão olímpico nos 50 m livre, Cesar Cielo, se despediu do Torneio Open de Natação, realizado em Palhoça, Santa Catarina, neste sábado, com a medlha de ouro nos 50 m borboleta e o tempo de 23s87. Cielo, de 21 anos e 1,95 m, obteve o índice na distância (que foi fixado em 23s99) para o Mundial de Roma, em julho de 2009, e venceu, por um centésimo de segundo, Nicholas dos Santos (23s88).

Assim que deixou a piscina da Unisul, Cielo embarcou para Fortaleza, onde disputa, neste domingo, o Desafio Internacional de Natação, uma prova curta, com uma bateria de 100 m livre e duas de 50 m livre, eliminatórias. Os dois nadadores que sobrarem das eliminatórias decidem o título, em 50 metros. Cesar Cielo vai enfrentar o norte-americano Jason Lezak, com quem dividiu a medalha de bronze na Olimpíada de Pequim, em agosto, nos 100 m. Lezak ajudou Micheal Phelps a bater o recorde de oito medalhas de ouro olímpicas ao dar a vitória aos Estados Unidos no revezamento 4 x 100 m livre.

Cielo e Lezak são os destaques do Desafio Internacional de Natação, prova organizada pelo ex-nadador Gustavo Borges, que ainda terá o americano Davis Townsend, o sul-africano Darian Townsend e os brasileiros Nicholas dos Santos, Rodrigo Castro, Fernando Silva e Flávio Delamonica.

Lezak disse que veio ao Brasil para se divertir, que "Cielo é realmente muito rápido e está nadando muito bem" e a competição tem um formato interessante para os velocistas, mas algo que nunca fez antes. É a primeira vez que Cesar Cielo disputa um desafio como este."São muitas baterias, uma atrás da outra, vai ser pauleira, tem de ter fôlego", afirmou o nadador.

O velocista deixou Santa Catarina com duas medalhas de ouro no Torneio Open - Cielo venceu os 50 m livre, com 21s84, e os 100 m livre, com 48s30. No Brasileiro Sênior, realizado ao mesmo tempo, venceu os 50 m livre (22s41), os 100 m livre (48s98), o revezamento 4 x 100 m livre, com a equipe do Pinheiros (Luca Salatta, Fernando da Silva, Nicholas dos Santos e Cesar Cielo), em 3min18s79, e o 50 m borboleta (23s87), com índice para o Mundial de Roma.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições