César Sampaio assume a gerência de futebol do Palmeiras

César Sampaio assume a gerência de futebol do Palmeiras

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:22

Capitão do Palmeiras em conquistas históricas do clube, como o Campeonato Paulista de 1993 e a Taça Libertadores de 1999, César Sampaio está de volta ao Verdão. O ex-volante acertou nesta sexta-feira e será reforço da diretoria alviverde para comandar o futebol profissional ao lado de Roberto Frizzo, vice-presidente.

Ao lado de Edmundo, Tonhão e Alexandre Rosa, César Sampaio participou de

 lançamento da terceira camisa do Palmeiras, em agosto deste ano (Foto: Agência Estado) Aposentado desde 2004, César Sampaio, de 43 anos, assume a função de gerente de futebol remunerado do Verdão com contrato até dezembro de 2012. O ex-jogador, que teve experiência na função no comando de clubes como Rio Claro, Pelotas e Mogi Mirim, será apresentado às 15h, nesta sexta-feira, na Academia.

A presença de um dirigente remunerado para auxiliar Frizzo no comando do futebol alviverde era um pedido de Felipão. Apesar da resistência inicial na direção do clube, o presidente Arnaldo Tirone foi convencido da ideia de contratar alguém para a função.

Como jogador, Sampaio é considerado até hoje um dos maiores ídolos da história do Palmeiras. Com a camisa alviverde, o ex-volante conquistou o Campeonato Brasileiro de 1993 e 1994, o Campeonato Paulista de 1993 e 1994, o Torneio Rio-São Paulo de 1993 e 2000, e a Taça Libertadores de 1999.

A primeira passagem do novo gerente de futebol pelo Verdão foi de 1991 até 1994, quando se transferiu para o futebol japonês. Retornou em 1999 para trabalhar pela primeira vez ao lado do técnico Luiz Felipe Scolari. Ao todo, César Sampaio vestiu a camisa alviverde 307 vezes e marcou 24 gols.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições