César Sampaio é contratado como consultor de esportes

César Sampaio é contratado como consultor de esportes

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

César Sampaio é contratado como consultor de esportes

Atleta de Cristo, ex-volante da seleção brasileira, trabalhará na parte estratégica do projeto

O projeto Meu Time de Futebol (MTDF) acertou a contratação de um reforço de peso. César Sampaio, ex-volante da seleção brasileira e gestor de futebol, irá compor a área esportiva e trabalhará como consultor nas ações estratégicas do grupo.

"O César é uma importante adição ao time, pois dará uma visão de estrategista e é a pessoa que sempre quisemos no projeto, por seu conhecimento, honestidade, inteligência e credibilidade junto à mídia e aos torcedores", disse Vicente Di Cunto, idealizador e um dos sócios do projeto.

César Sampaio construiu uma carreira vitoriosa no futebol. Conquistou títulos com seleção brasileira, Palmeiras e Yokohama Flugels (JAP), além de ótimas passagens por Santos, São Paulo, Corinthians e La Coruña (ESP).

Após pendurar as chuteiras, César Sampaio se formou no curso de Gestão Esportiva da Universidade São Marcos e trabalhou em bem sucedidas administrações de clubes de futebol, como Guaratinguetá, Figueirense e Pelotas. Atualmente ele é diretor esportivo do Rio Claro, equipe do interior de São Paulo.

A vasta experiência no mundo do futebol e o conhecimento adquirido na área acadêmica são as qualidades que César Sampaio pretende agregar ao MTDF.

"Adorei o projeto quando me mostraram, tanto que assinei na hora para participar. É uma iniciativa inovadora, de muita seriedade e que tem tudo para dar certo. Espero contribuir para que o MTDF seja um sucesso. Através desse projeto poderei conhecer bem o meu principal cliente, que é o torcedor, que estará opinando o tempo inteiro", disse César Sampaio.

Outro fato que motivou a adesão de César Sampaio ao MTDF foi a oportunidade de trabalhar ao lado de Paulo Henrique Francez, ex-goleiro do Palmeiras, empresário e proprietário do Santa Filomena, em Jarinu, um dos centros de treinamento mais respeitados do Brasil e do mundo. Francez irá coordenar a área de futebol do MTDF.

"O Paulo é um grande amigo desde os tempos do Palmeiras e uma pessoa muito séria e competente. O envolvimento dele contribuiu ainda mais para que eu entrasse para o MTDF", comentou César Sampaio.

Um novo conceito no futebol

 

O MTDF é um projeto baseado em uma comunidade inglesa (MyFootballClub), que pretende comprar uma equipe e definir o destino do clube a partir do voto de todos os seus membros.

O objetivo é agregar milhares de pessoas que pagarão uma pequena anuidade que, somada às cotas de alguns patrocinadores, dará o montante para assumir o controle de um time através do processo de clube-empresa. O objetivo dos criadores é adquirir uma equipe da Série B do futebol brasileiro no segundo semestre para disputar o Campeonato Brasileiro já em 2009. Até lá, o portal quer juntar os membros e conquistar os patrocinadores.

O dinheiro arrecadado pelo projeto será investido no time de futebol e as pessoas que aderirem ao MTDF terão uma condição privilegiada. Eles participarão das decisões de todas as esferas do time, desde a compra e venda de jogadores, passando pela escolha dos dirigentes e técnicos, chegando à escalação para as partidas, tudo em votações feitas pelo site.

Para um time concorrer à possibilidade de ser administrado pelo MTDF, alguns critérios precisam ser respeitados: o time poder se transformar em clube-empresa; ter pouca ou nenhuma dívida; ter potencial para atingir, em médio prazo, a Série A do Campeonato Brasileiro; e estar disposto a aceitar o modelo de administração do MTDF.

Para conhecer todos os detalhes, basta entrar no www.mtdf.com.br e se cadastrar gratuitamente. Além disso, o usuário poderá participar de enquetes e discussões amplas sobre o futebol.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições