Chefão da F-1 pede mudanças para tornar corridas mais interessantes

Chefão da F-1 pede mudanças para tornar corridas mais interessantes

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

Bernie Ecclestone, chefe comercial da Fórmula 1, disse que as corridas voltarão a ser a "procissão" vista no GP do Bahrein se a chuva não aparecer. Segundo o dirigente, as novas regras da categoria, com o fim do reabastecimento e uma troca de pneus obrigatória nas provas, acabaram com as chances de ultrapassagem.

- Não fiquem iludidos, tivemos sorte com a chuva. Precisamos fazer algo. Pela primeira vez, as equipes chegaram à conclusão de que mudanças são necessárias. Não precisamos inverter o grid de largada, precisamos apenas de mais ultrapassagens - diz Ecclestone, em entrevista à imprensa inglesa.

O dirigente acredita que a solução para o problema das ultrapassagens pode ser a diminuição da asa dianteira e o fim do difusor duplo, criado pela Brawn GP em 2009. Se isto não funcionar, Bernie propõe uma solução ainda mais radical.

- Por que não colocar uma garota bonita e sortear os pilotos que serão os dez primeiros do grid?

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições