Chefe da Ferrari diz que cogitou demissão após erro

Chefe da Ferrari diz que cogitou demissão após erro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

O chefe da equipe Ferrari, Stefano Domenicali, considerou pedir demissão do cargo após um erro de estratégia na última corrida da temporada de 2010, que custou o título mundial a Fernando Alonso.

O espanhol chegou à última corrida do ano em Abu Dhabi na liderança do campeonato, mas um pitstop no início da prova acabou colocando-o na sétima posição, enquanto o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, venceu a prova e ficou com o título.

- Perguntei a mim mesmo se era certo ficar. Parecia uma reflexão que eu tinha de fazer, uma reflexão responsável. Não estou apegado ao cargo. No entanto, eu cheguei à conclusão de que me demitir seria um erro.

Ele disse que não temeu ser demitido, mas que não conseguiu dormir duas noites por conta de seu erro. A Ferrari vai apresentar seu carro para a temporada 2011 no final de janeiro, após passar por vários testes de impacto no mês passado. Domenicali disse estar ansioso pelo começo do novo campeonato, após admitir que a Red Bull foi "objetivamente" mais rápida que sua equipe no ano passado.

- Conheço a equipe e acho que sou a melhor pessoa para capitalizar no que fizemos nesses últimos meses. De um ponto de vista metodológico, mudamos quase tudo em Maranello, e estou certo que veremos os resultados em breve.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições