Chefe da Lotus admite que 'Massa está na lista'.

Chefe da Lotus resigna-se com saída de Kimi e admite: 'Massa está na lista'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:05

Chefe da Lotus resigna-se com saída de Kimi e admite: 'Massa está na lista'Pouco depois de Kimi Raikkonen ser anunciado pela Ferrari para a temporada 2014, o chefe da Lotus, Eric Boullier, já se manifestou sobre a perda do seu piloto principal. Em entrevista ao jornal francês “RMC Sport”, o dirigente da equipe britânica revelou que não se surpreendeu com a decisão do finlandês, e admitiu que Felipe Massa - que deixa a Ferrari para a entrada de Kimi - é um dos pilotos cotados para assumir a vaga.

- A ida de Kimi não me surpreendeu muito. Estávamos acompanhando o processo e sentimos seu desejo em assinar com a Ferrari. Respeito e entendo sua decisão. Não é só a questão financeira. Ele também está pensando em sua aposentadoria, ainda que na Ferrari ele vá ganhar bem mais, certamente. Ele está chegando ao fim da carreira e assinou por dois anos. Pode ser que queira terminar com um bom desafio. É o fim de uma história, mas vamos escrever uma nova, que começará na próxima temporada - ponderou o dirigente.

Questionado pelo jornal Nico Hulkenberg, da Sauber, seria um dos candidatos, Boullier respondeu positivamente, mas ressaltou que analisára todas as opções disponíveis, revelando já ter sido contactado pelo brasileiro que deixará a Ferrari.

- Claro. Assim como Hulkenberg e todos os pilotos disponíveis, Felipe Massa também está na nossa lista. Estes dois foram os pilotos cujas assessorias já entraram em contato conosco.

Massa preparativos GP Hungria F1 (Foto: AP)Massa durante o GP Hungria deste ano (Foto: AP)

O chefe acredita que a saída de Kimi pode abrir espaço para o crescimento de Romain Grosjean dentro do time.

- A saída de Kimi pode ser boa para o Romain, sim. É uma oportunidade para ele se desenvolver depois de ter amadurecido por dois anos ao lado de um campeão mundial. Ele estará apto a fazer o time trabalhar para ele e provar que pode ser um líder.

Eric Boullier e Romain Grosjean  (Foto: Getty Images)Eric Boullier e Romain Grosjean (Foto: Getty Images)

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições