Chefe da RBR minimiza importância do título de pilotos antes da decisão

Chefe da RBR minimiza importância do título de pilotos antes da decisão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

Após a conquista do Mundial de Construtores no GP do Brasil, com uma corrida de antecipação, Christian Horner, chefe da RBR, minimizou a importância do título de pilotos para a equipe. Segundo o dirigente, ser a melhor equipe da temporada é a realização de um antigo sonho de Dietrich Mateschitz, dono do time. Uma conquista de Mark Webber ou Sebastian Vettel em Abu Dhabi seria apenas um complemento para a festa.

- O Mundial de Construtores significa muito para a equipe. É a realização de um sonho do Sr. Mateschitz que começou há mais de seis anos. A conquista entre os pilotos tem mais prestígio entre o público, mas em termos de campeonato, significa menos para a RBR. O título de Webber ou Vettel seria apenas a cereja no bolo - diz Horner.

O dirigente ressaltou o excelente desempenho da RBR ao longo de todo o ano. Para Horner, a equipe continuará na Fórmula 1 por um longo tempo e este é apenas o início de uma trajetória vitoriosa.

- Vencemos oito corridas neste ano, com quatro dobradinhas, além dos GPs da Inglaterra e de Mônaco. Fizemos 14 poles e subimos 20 vezes ao pódio. É um ano excepcional para a equipe. Chegar onde chegamos em tão pouco tempo é ótimo. O compromisso da RBR é tão grande quanto o de qualquer outra equipe na categoria. Temos um grande grupo de pessoas e espero que este seja apenas o primeiro de muitos títulos.

Por: Rafael Lopes

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições