MENU

Chefe da RBR nega favorecimento a Mark Webber no final da temporada

Chefe da RBR nega favorecimento a Mark Webber no final da temporada

Atualizado: Quinta-feira, 28 Outubro de 2010 as 1:31

Christian Horner, chefe da RBR, disse que ainda é cedo para a equipe privilegiar Mark Webber na briga pelo título e que Sebastian Vettel tem chances iguais de ser campeão. Após o abandono dos dois carros da equipe na Coreia do Sul - o australiano bateu e o motor do alemão quebrou - a dupla está atrás do espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, no Mundial de Pilotos.

No entanto, Webber tem 11 pontos de desvantagem para o espanhol, enquanto Vettel está 25 atrás. A situação na tabela levou a insinuações de que a RBR poderia dar ordens ao alemão para ajudar o australiano, mas Horner disse que não é correto tomar esta decisão agora.

- Temos dois pilotos fantásticos e continuaremos a apoiar de forma igual nossos dois pilotos. Como vimos na Coreia, é impossível prever o que acontecerá com cinco pilotos estando tão próximos no campeonato. Por exemplo, a dez voltas do fim, Sebastian era o líder do campeonato, mas Alonso se aproveitou da má sorte. A situação pode mudar muito rápido. Perto do fim do campeonato, a matemática falará por ela e estou certo de que ambos farão tudo pela equipe - diz Horner.

veja também