MENU

Chefe da Renault quer encontrar com Kimi antes de decidir piloto para 2011

Chefe da Renault quer encontrar com Kimi antes de decidir piloto para 2011

Atualizado: Terça-feira, 28 Setembro de 2010 as 4:29

Eric Boullier, chefe da Renault, quer marcar uma reunião "cara a cara" com Kimi Raikkonen para saber melhor qual a vontade do finlandês em voltar à Fórmula 1. A equipe francesa está avaliando a possibilidade de contratá-lo para a vaga ao lado de Robert Kubica em 2011. As duas partes entraram em contato no início do mês e iniciaram as negociações. O time deu um ultimato ao russo Vitaly Petrov, que precisa mostrar sinais de melhora até o fim do ano.

Só que, antes de negociar seriamente com Raikkonen e seus empresários, Boullier quer saber da motivação do finlandês para um retorno. Por isso, em entrevista ao site da revista inglesa "Autosport", o dirigente disse que quer encontrar o piloto pessoalmente.

- Estamos próximos do momento em que tomaremos uma decisão. Mas queremos avaliar todas as opções. Decidi dizer a alguns pilotos que não estamos mais interessados neles, mas Kimi continua em um de nossos cenários. Já disse várias vezes que pretendo encontrar com ele antes de fazer algo mais. Quero entender seu desejo de retornar - diz Boullier

veja também