Chefões das equipes elegem Alonso o melhor de 2010

Chefões das equipes elegem Alonso o melhor de 2010

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

O campeão da temporada foi Sebastian Vettel, mas o melhor piloto, Fernando Alonso. Pelo menos para os diretores das equipes da Fórmula 1. Em tradicional enquete realizada pela revista "AutoSport", o espanhol foi o preferido, com o alemão da Red Bull sendo o segundo mais votado entre os Top 10 da categoria.

Na lista, o terceiro colocado foi o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, com o quarto posto ficando com o australiano Mark Webber, da Red Bull. Felipe Massa ficou em oitavo lugar empatado com a revelação Nico Hulkenberg. Rubens Barrichello fecha a relação dos dez mais votados.

- Estou muito feliz por saber que a maioria dos diretores de equipes me escolheu como o melhor piloto do ano, mas é evidente que eu gostaria de ter também conquistado o título de campeão do mundo – ressaltou Alonso, vice no mundial de pilotos.

O espanhol lembrou as dificuldades enfrentadas na temporada e fez questão de ressaltar o trabalho conjunto a Ferrari.

- A equipe eu eu lutamos até o fim, sem nunca desistirmos, mesmo quando tudo parecia perdido: conseguimos uma grande reação. No próximo ano, estaremos buscando fazer o melhor, mas eu ainda lembrarei de 2010 como um ano maravilhoso – salientou Alonso.

Veja os Top 10 segundo os chefões das equipes de Fórmula 1:

1º Alonso – 229 pontos

2º Vettel – 220

3º Hamilton – 196

4º Webber – 146

5º Kubica – 129

6º Button – 86

7º Rosberg – 68

8º Hulkenberg – 17

8º Massa – 17

10º Barrichello – 11

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições