MENU

Chegada de Raikkonen à Ferrari irrita Alonso

Chegada de Raikkonen à Ferrari irrita Alonso

Atualizado: Quarta-feira, 11 Setembro de 2013 as 5:22

Chegada de Raikkonen à Ferrari irrita AlonsoA possível chegada de Kimi Raikkonen à Ferrari, para a temporada de 2014, está tendo que ser engolida por Fernando Alonso, que não teria gostado nada da notícia, informa o jornal inglês “The Guardian”, em sua edição online.

 

A abertura de uma vaga na Ferrari, que deveria ser anunciada oficialmente nesta quarta-feira, pela equipe de Maranello, foi antecipada na terça-feira por Felipe Massa. Em sua conta no Twitter, o piloto brasileiro adiantou que está chegando a sua oitava e última temporada com a Ferrari, acrescentando que buscará uma equipe competitiva para correr em 2014.

 

Raikkonen, campeão mundial em 2007, tem um temperamento diferente se comparado a Felipe Massa. De acordo com o “Guardian”, o finlandês não apresenta o perfil de quem aceitaria fazer na Ferrari o papel que Massa teve que exercer, inclusive deixando de subir ao pódio em várias oportunidades, em nome de um jogo de equipe para favorecer o espanhol Alonso, campeão mundial em 2005 e 2006.

- Alonso está irritado com a situação. Vocês têm visto o Fernando? Ele não está nada satisfeito com a perspectiva de Kimi chegar à equipe - disse um importante membro da Ferrari, segundo o diário britânico.

 

A possível mudança na Ferrari vem à tona faltando ainda sete provas para o encerramento do campeonato. Alonso, segundo colocado na temporada, com 169 pontos, é o único piloto que ainda ameaça o alemão Sebastian Vettel, líder da competição, pela RBR, com 222. E Massa, sétimo colocado, com 79 pontos, promete se empenhar ao máximo para sair de cabeça erguida da escuderia italiana.

Enquanto isso, Raikkonen, em quarto, com 134 pontos pela Lotus, se mantém imperturbável, confirmando a sua fama de “Homem de gelo”.



Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/formula-1-possivel-chegada-de-raikkonen-ferrari-irrita-alonso-diz-jornal-britanico-9907699.html#ixzz2eaOesCYb

veja também