MENU

Cheio de moral com Dunga, Robinho dá pitaco: 'Eu levaria o Neymar'

Cheio de moral com Dunga, Robinho dá pitaco: 'Eu levaria o Neymar'

Atualizado: Quarta-feira, 10 Fevereiro de 2010 as 12

Presente em todas as convocações do técnico Dunga, o atacante Robinho, do Santos, agradece à confiança do treinador da seleção brasileira. Chamado para o jogo contra a Irlanda, no dia 2 de março, em Londres, último amistoso oficial do Brasil antes do Mundial, Robinho aproveita que tem moral com Dunga para dar o seu palpite: ele acha que Neymar, seu companheiro de ataque no Peixe, está pronto para a seleção.

- Neymar é um jovem de muita qualidade e, para mim, já tem condições de ser convocado. Eu o levaria. Mas não sou o Dunga. Ele é quem resolve - comenta o Rei das Pedaladas.

Robinho diz que Neymar já pode ser considerado um dos melhores, se não o melhor, jogador em atividade no Brasil. E, com apenas 18 anos, ainda pode melhorar.

- Tecnicamente ele está preparado. Apesar de jovem, é excepcional. O tempo só vai lhe dar mais experiência.

Copa do Mundo

O Rei das Pedaladas diz que esperou a convocação para o amistoso contra a Irlanda com tranqüilidade. Embora não viesse jogando no Manchester City, o jogador, em nenhum momento temeu ficar fora.

- Sei que o Dunga conhece o meu trabalho, sabe o meu potencial. Tem muita coisa para rolar ainda até a Copa, mas estou confiante. Como todo o jogador, sonho estar em uma Copa do Mundo.

Por: Adilson Barros

veja também