Chelsea vence e 'rouba' posição do Manchester City

Chelsea vence e 'rouba' posição do Manchester City

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:51

Os brasileiros David Luiz e Ramires determinaram o resultado do clássico deste domingo entre Chelsea e Manchester City. Em jogo equilibrado até o meio do segundo tempo, o zagueiro e o meio-campista marcaram os gols da vitória da equipe do técnico Carlo Ancelotti por 2 a 0, no Stamford Bridge, pelo Campeonato Inglês.

Além de ter levado vantagem durante todo o jogo sobre o ataque adversário, David Luiz ainda foi o responsável por abrir o placar no clássico, já na etapa complementar do confronto.

Aos 32 minutos, o marfinense Didier Drogba, que começou no banco e entrou no decorrer da partida na vaga Fernando Torres, cobrou falta para a área, e o zagueiro brasileiro se antecipou à marcação de Kolarov para mandar de cabeça para as redes.

O defensor vibrou muito, sendo cercado pelos colegas de clube. Pouco depois, o próprio zagueiro quase ampliou a vantagem, mas não alcançou na área. Em seguida, do outro lado, o Manchester City se lançou ao ataque em busca do empate.

Porém, o contragolpe do Chelsea foi fulminante. Aos 47 minutos, Ramires recebeu na intermediária e driblou com muita categoria Joleon Lescott e Aleksandar Kolarov, até entrar na área para chutar sem dar qualquer chance ao goleiro.

Com a vantagem, a torcida só precisou vibrar até o final, já que o Chelsea não voltou a sofrer qualquer susto. O resultado positivo ainda reforçou a expectativa em relação à entrada do clube dos brasileiros na briga pelo título do Campeonato Inglês.

Portanto, o Chelsea chegou aos 54 pontos e 'roubou' o terceiro lugar do Manchester City, que caiu agora para a quarta colocação, com 53. O time de Ancelotti ainda tem um jogo a menos que o líder Manchester United, que soma 63 pontos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições