Chicão cita Roberto Carlos como possível capitão do Timão

Chicão cita Roberto Carlos como possível capitão do Timão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

Chicão protagonizou cena rara nesta quarta-feira: concedeu uma entrevista coletiva. Muito tímido e avesso aos microfones, o zagueiro não tem o perfil que considera ideal para o novo capitão do Corinthians. E já citou o lateral esquerdo Roberto Carlos como possível herdeiro da tarja que pertencia ao aposentado William.

"O William falava muito dentro e fora de campo. Um capitão precisa ser assim", definiu Chicão, em poucas palavras.

Quando anunciou o fim da sua carreira como zagueiro, William indicou alguns sucessores ao posto de capitão: o atacante Ronaldo, que logo rejeitou a faixa, o lateral esquerdo Roberto Carlos, o lateral direito Alessandro e o parceiro Chicão.

"Ficaria bastante honrado em ser o novo capitão, mas quem vai decidir isso é o Tite. Ele está procurando. Tem o Roberto Carlos", recomendou Chicão.

No final do ano passado, Roberto Carlos se animou bastante com a possibilidade de assumir o cargo de capitão corintiano. "Já fui capitão em alguns jogos do Corinthians. Também tive a felicidade de ser capitão da melhor seleção do mundo, a brasileira, de um dos maiores clubes do mundo, o Real Madrid, e do maior clube da Turquia, o Fenerbahce. Tenho currículo para ser capitão do Corinthians. Se acharem que sou a pessoa certa, estou disposto", avisou, na época.

O técnico Tite declarou já ter encontrado um novo capitão do Corinthians, porém preferiu não adiantar o escolhido. Ele quer comunicar o atleta antes de anunciar a sua decisão.

Por Helder Júnior

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições