MENU

Christian Fittipaldi recebe apoio do pai no box de Interlagos

Christian Fittipaldi recebe apoio do pai no box de Interlagos

Atualizado: Quarta-feira, 3 Março de 2010 as 12

Após quatro anos afastado dos circuitos brasileiros, Christian Fittipaldi está de volta à Stock Car na temporada 2010. Confirmado como piloto da equipe Gramacho, o paulista recebeu a visita de seu pai, Wilson, nos primeiros treinos da categoria nesse ano, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

- Eu estava correndo nos Estados Unidos e na Europa. Apenas corridas mais longas, como a Nascar. Mas estou muito motivado com essa volta à Stock Car. O carro deste ano está muito melhor do que os que pilotei em 2005 e 2006 – afirma.

A família Fittipaldi tem muita história no automobilismo mundial. Emerson, tio de Christian, foi bicampeão de Fórmula 1. Wilson, pai do piloto da Stock Car, disputou 38 grandes prêmios da categoria. E o próprio Christian pilotou por três anos na categoria de elite do automobilismo. 

- Essa volta será ótima para o Christian. Ele está voltando para a categoria mais importante do automobilismo nacional – comemorou Wilson. 

Apesar do histórico no automobilismo, o pai mostra preocupação com o desempenho do filho nas pistas. Na verdade, ele mostra mais atenção ao desempenho da equipe nos boxes.

- A gente sempre fica com o coração apertado, né? Mas eu confio no Christian como piloto. Eu fico mais preocupado é com os problemas mecânicos que ele possa vir a ter.

veja também