MENU

Christian Fittipaldi vai em busca do bi das tradicionais 24 horas de Daytona

Christian Fittipaldi vai em busca do bi das tradicionais 24 horas de Daytona

Atualizado: Sexta-feira, 28 Janeiro de 2011 as 9:11

De férias da Stock Car, Christian Fittipaldi irá acelerar em circuitos internacionais neste final de semana. O piloto correrá as 24 horas de Daytona, nos Estados Unidos. Essa não será a primeira experiência dele com a competição: o paulista já faturou o título da tradicional prova de endurance em 2004.

- Vai ser uma prova muito disputada e acredito que teremos ao menos uns dez carros muito competitivos - analisou.

Fittipaldi receberá as companhias de Max Papis, João Barbosa, Terry Borcheller e JC France a bordo do carro número 9 da equipe Action Express, a atual campeã da corrida. No início de janeiro, o brasileiro participou dos testes coletivos da 49ª edição do evento.

- De todas as vezes que corri em Daytona, acho que esta é a vez que terei a equipe mais sólida. Todos já venceram ao menos uma vez a prova, a equipe ganhou em 2010 em sua estréia e temos bastante experiência - afirmou.

Único brasileiro a competir nas três principais categorias automobilísticas do mundo (Fórmula 1, Fórmula Indy e NASCAR), Fittipaldi já correu às 24 horas de Daytona em cinco oportunidades. O brasileiro espera um bom desempenho na corrida deste final de semana.

- Não temos o carro mais rápido, porém acredito que temos chances de largar entre os seis ou oito primeiros. Mas, em uma corrida tão longa como esta, não estamos tão preocupados com isso. O importante é que nos testes o carro demonstrou uma boa constância e ritmo rápido, principalmente com pneus velhos, o que é essencial para a corrida - disse.

Quarente e nove carros estão inscritos para a competição americana. Fittipaldi participa dos treinos oficiais e do classificatório para a prova, que terá sua largada no sábado, dia 29, às 18h30 (horário de Brasília).

veja também