Chulapa elogia 'rival' Fabuloso: 'É dos melhores atacantes que já vi'

Chulapa elogia 'rival' Fabuloso: 'É dos melhores atacantes que já vi'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:25

Serginho Chulapa torce para que Luis Fabiano quebre

seu recorde (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

  Maior artilheiro da história do São Paulo com 242 gols, Serginho Chulapa também está na expectativa para a reestreia de Luis Fabiano com a camisa tricolor. O ex-jogador, que fez história no Morumbi entre 1973 e 1982, acha difícil ser ultrapassado na lista de maiores goleadores do clube, mas está na torcida para que o Fabuloso se recupere e consiga atingir essa marca.

- Recordes foram feitos para serem quebrados. Se o Luis Fabiano conseguir, eu passo o bastão para ele com o maior prazer, sem nenhum problema. Acho difícil (risos), mas acredito que ele tem totais condições para isso, pois é um grande atacante. Ele já provou ter capacidade. É, sem dúvida, um dos melhores centroavantes que eu já vi - afirmou Chulapa.   Com 160 jogos disputados e 118 marcados, Luis Fabiano é o 12º maior artilheiro da história do São Paulo. Para superar nomes como França, Muller e Raí, o jogador precisa de uma média superior a 30 gols por ano para alcançar Chulapa até o fim de seu contrato, em março de 2015.

Fã declarado de Luis Fabiano, Serginho acredita que o estilo do atacante dentro e fora de campo faz com que o atleta ganhe muitos admiradores no futebol.

- Eu aprendi a gostar do Luis Fabiano num jogo do São Paulo contra o Fluminense. Ele fez 1 a 0 no ultimo minuto. Fui ao vestiário e ele deu uma camisa para o meu filho. Essas coisas a gente não esquece. É um moleque bom, de família pobre, que passou muitas dificuldades e venceu. Eu me identifico muito com isso. Ele também tem um temperamento forte, não tanto quanto eu quando jogava (risos), mas ele se impõe, não leva desaforo. Tem de ser assim mesmo - disse Chulapa.

Contratado pelo São Paulo em março deste ano, o Fabuloso chegou ao clube ainda em recuperação de lesão no joelho direito. A demora na recuperação e um problema de cicatrização fizeram com que o departamento médico do clube optasse por uma cirurgia para facilitar seu retorno.

Dono da camisa 9 da Seleção Brasileira no último Mundial, Luis Fabiano perdeu espaço com Mano Menezes durante sua recuperação. Porém, segundo Chulapa, o jogador tem muitos motivos para acreditar em sua convocação para a Copa de 2014.

- Sua volta me deixa bastante feliz. É um cara que tem tudo para ajudar o Brasil na próxima Copa. Graças a Deus, ele conseguiu sanar essa contusão e poderemos vê-lo em campo - afirmou.

Luis Fabiano marcou em jogo-treino contra o Audax, na quarta (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições